Aluno da Academia de Futebol Palmeiras brilha na conquista da GO Cup Sub-10

Departamento de Comunicação

Sub-10 do Verdão conquistou o título da GO Cup 2024 após vitória por 2 a 1 contra o Fla Canadá (Foto: Divulgação)

Um dos destaques do time Sub-10 do Verdão no título da GO Cup, Erick Junior é fruto da Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas de futebol oficial do Maior Campeão do Brasil. Ex-aluno da unidade de Itatiba, no interior paulista, o garoto participou da seletiva promovida pelo Centro de Formação de Atletas do clube em 2021 e, na oportunidade, foi aprovado para fazer parte do elenco Sub-7 do futsal palestrino.

Três anos depois, já no futebol de campo, Erick comprovou todo o seu talento com a bola nos pés, anotando 15 gols ao longo da campanha vitoriosa da GO Cup Sub-10 de 2024, com destaque para os oito tentos marcados na goleada histórica por 30 a 0 sobre o CFA Flagyn Preto – esta é a segunda maior goleada registrada pelo clube em sua história, incluindo os times profissionais feminino e masculino, ficando atrás apenas do 31 a 0 diante do Freedom Nigata-JAP pelo Torneio Funroots Cup Sub-13 de 2019. Na ocasião, o principal artilheiro alviverde foi Luis Guilherme, hoje no profissional, com oito gols. Já na grande final, contra o Fla Canadá, Erick Junior marcou um dos gols da vitória por 2 a 1.

Sobre a Academia de Futebol Palmeiras

O principal foco da Academia de Futebol Palmeiras é a formação de cidadãos. Os valores que os alunos aprendem nas aulas vão além das quatro linhas e servirão para toda a vida. Ser aluno das escolas de futebol oficiais do Palmeiras também rende muitos benefícios, como a possibilidade de visitas ao Allianz Parque, ao centro de treinamento do clube e à nova Sala de Troféus e avaliações nas categorias de base da equipe, além de muitas outras vantagens.

Acesse o site www.palmeiras.com.br/escolasoficiais para mais informações!

Siga também as redes sociais da Academia de Futebol:

Instagram: instagram.com/academiadefutebolpalmeiras
Facebook: facebook.com/academiadefutebolpalmeiras