Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na Academia de Futebol neste domingo (05) pela última vez antes da partida contra o Athletico-PR, marcada para esta segunda-feira (06), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A atividade do dia foi fracionada entre ações de bola parada, com dois grupos distintos, e movimentos táticos. Quem comandou o treino foi Paulo Victor Gomes, o PV, técnico da equipe Sub-20 alviverde.

Bicampeão paulista Sub-15 em 2016 e 2017 e campeão da Nike Premier Cup em 2017 pelo Palmeiras, PV, como é conhecido no futebol, atuava como treinador das categorias de base da Seleção Brasileira desde 2017, quando encerrou sua primeira passagem pelo Verdão para assumir o comando do time Sub-15 nacional.

No ano passado, foi alçado ao posto de técnico da Seleção Sub-17, além de ter sido auxiliar de André Jardine nas Seleções Sub-20 e Olímpica, esta última medalhista de ouro dos Jogos de Tóquio. Movido por desafios, PV retornou ao Palmeiras em outubro deste ano para assumir o comando do plantel Sub-20 palmeirense.

Paulo Victor Gomes, treinador do Sub-20, comandou a atividade deste domingo (05) (Foto: TV Palmeiras)

Garantido na terceira colocação até o fim do Brasileirão 2021, o Palmeiras tem 62 pontos marcados na tabela e, além de enfrentar o Athletico-PR fora de casa, termina sua participação no torneio nacional na próxima quinta-feira (09), às 21h30, contra o Ceará, na Arena Barueri.