Departamento de Comunicação

O Palmeiras goleou o SKA Brasil, na manhã deste sábado (02) e pelo placar de 11 a 1. Disputado no Estádio Jayme Cintra, o jogo fechou a décima rodada do Paulista Feminino e os gols foram marcados por Duda Santos, Katrine, Bia Zaneratto (duas vezes), Bruna Calderan, Letícia Ferreira, Amanda Gutierres  (três vezes), Rosa Miño e Andressinha.

Palestrinas alcançaram a sexta vitória pelo Estadual (Foto: Ale Vianna/Paulistão Feminino)

Com o resultado, as Palestrinas seguem no G4 do estadual com 21 pontos conquistados em 10 jogos, sendo seis vitórias, três empates, uma derrota, 33 gols marcados e apenas sete sofridos.

A equipe volta a atuar no próxima quinta-feira (14), às 21h, contra a Ferroviária, pela décima primeira rodada do Paulista Feminino, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

O confronto inédito

O Palestra começou a partida a todo vapor e não demorou para tomar conta do jogo. Aos 21 minutos, Duda Santos recuperou a bola, cortou para a esquerda e mandou uma bomba direto para o fundo da rede pra abrir o placar em Jundiaí.

Três minutos depois, Letícia deu um belo passe de calcanhar para Katrine, que bateu forte e sem chances de defesa para a goleira rival. Com 26 minutos, o SKA Brasil diminuiu com a atacante Karol.

O Alviverde não abaixou o ritmo e seguiu ofensivo para cima do time de Santana de Parnaíba. Com 39 minutos, Amanda Gutierres cruzou na área para Bia Zaneratto, que limpou duas defensoras e marcou pela primeira vez no duelo. Já nos acréscimos, com 50, Bruna Calderan estufou a rede adversária ao arriscar um chute de fora da área.

No retorno para a etapa final, aos três minutos, a Imperatriz voltou a balançar as redes em um golaço de cobertura. Seis minutos depois, a camisa 10 serviu Letícia, que empurrou para as redes marcando mais um. Com 21 minutos, Katrine deu o passe para Amanda Gutierres, que finalizou e anotou o sétimo do Verdão na partida.

Aos 36, Rosa Miño mandou uma bomba de fora da área e marcou o seu primeiro gol com a camisa alviverde. Amanda recebeu, carregou e finalizou no canto da goleira, aos 38. Sete minutos depois, a camisa 8 fez o terceiro dela no duelo: após receber de Vitorinha, limpou a goleira e mandou para o fundo das redes. Nos acréscimos, o juiz marcou pênalti para o Palmeiras e Andressinha converteu a cobrança.

Palmeiras Feminino: Amanda (Alicia Bobadilla); Bruna Calderan (Vitorinha), Sassá, Flávia Mota (Bárbara) e Katrine; Andressinha, Duda Santos e Letícia (Dudinha); Amanda Gutierres, Bia Zaneratto e Yamila Rodríguez (Rosa Miño). Técnico: Ricardo Belli.

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Paulista Feminino:

02/05 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Canindé
Gols: Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes)

11/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras – Vila Belmiro

17/05 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Estádio Jayme Cintra
Gol: Bia Zaneratto

23/05 – Palmeiras 1 x 1Taubaté – Estádio Jayme Cintra
Gol: Yamila Rodríguez

01/06 – Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras –  Nabi Abi Chedid
Gols: Amanda Gutierres e Dudinha

09/06 – Palmeiras 3 x 0 São José – Estádio Jayme Cintra
Gols: Duda Santos, Amanda Gutierres e Dudinha

21/06 – Pinda 0 x 4 Palmeiras – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Jr.
Gols: Letícia, Laís Estevam, Sorriso e Yamila Rodríguez

29/06 – Palmeiras 1 x 3 São Paulo – Jayme Cintra
Gol: Andressinha

26/08 – EC São Bernardo 0 x 5 Palmeiras – Bruno José Daniel
Gols: Laís Estevam, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Letícia Ferreira e Camilinha

02/09 – Palmeiras 11 x 1 SKA Brasil – Jayme Cintra
Gols: Duda Santos, Katrine, Bia Zaneratto (duas vezes), Bruna Calderan, Letícia Ferreira, Amanda Gutierres (três vezes), Rosa Miño e Andressinha

14/09 – 21h – Ferroviária x Palmeiras – Arena Fonte Luminosa