Alviverde treina em campo reduzido e aprimora finalizações

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O Verdão, a três dias do clássico contra o Corinthians (no próximo domingo, 16, às 16h, no Estádio do Pacaembu), trabalhou na tarde desta quinta-feira (13), na Academia de Futebol.

A primeira atividade do dia foi um treino em campo reduzido com todos os jogadores. Apesar das dimensões menores e do número alto de atletas, havia a regra do impedimento. Em contrapartida, os dois times tinham jogadores dispostos ao lado das traves, com a liberdade de tocar apenas quando a bola ultrapassava o limite do campo.

Na sequência, o elenco, dividido por posições, realizou movimentações específicas. Os atacantes e meias ficaram finalizando, enquanto os laterais cruzando e, por fim, os defensores rebatendo. Na parte final, o grupo aperfeiçoou exaustivamente arremates.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta (14), às 16h, na Academia. Às 11h, o técnico Gilson Kleina e o presidente Paulo Nobre concederão entrevista coletiva no salão nobre do Pacaembu ao lado de Mário Gobbi e Mano Menezes, mandatário e treinador corintianos.

O Alviverde, líder isolado do Grupo D do Campeonato Paulista com 19 pontos, é uma das equipes invictas no torneio estadual: são seis vitórias (Linense, Comercial, Atlético Sorocaba, Penapolense, São Paulo e XV de Piracicaba) e um empate (Audax).