Alviverde vem de triunfo no último confronto com o Guará
Agência Palmeiras
Heron Ledon
O Palmeiras enfrenta o Guaratinguetá com uma boa recordação da última partida contra a equipe do interior de São Paulo: vitória por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista de 2012, no Estádio Dario Rodrigues Leite – palco do duelo deste sábado (27), às 16h20. Com dois triunfos, dois empates e um revés, o Verdão também leva vantagem no histórico de cinco confrontos com o oponente.
Os autores dos tentos palestrinos no último embate foram Artur, Barcos e João Vitor. Em Guaratinguetá (SP), o Alviverde entrou em campo com Deola; Artur (João Vitor), Henrique, Leandro Amaro e Juninho (Gerley); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho (Vinicius); Maikon Leite e Barcos. O técnico era Luiz Felipe Scolari.
O Verdão ainda está invicto há três jogos contra o adversário, somando dois resultados positivos e uma igualdade. Inclusive, na vitória palmeirense por 1 a 0 no estádio do Pacaembu, em 2011, o rival tinha o nome de Americana por sua transferência à cidade paulista na época.
A história dos confrontos entre Palmeiras e Guaratinguetá teve início em 2007, com o empate em 2 a 2, no Palestra Itália, com gols alviverdes de Valdivia e Edmundo – no ano seguinte, o Estádio Benedito Teixeira sediou o único revés verde e branco. Até então, todos os embates aconteceram pelo Paulistão, e o jogo deste sábado acontece pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.