O tradicional amendoim japonês Mendorato agora tem a cara do Verdão. Disponível em pacotes de 120 g, o produto estilizado com o símbolo e as cores do Palmeiras poderá ser encontrado nas regiões metropolitanas de São Paulo.

A iniciativa da Santa Helena, uma das maiores indústrias alimentícias da América Latina, faz parte da campanha Mendorato, seu Parceiro do Futebol e tem o objetivo de “ampliar a presença do produto no mercado, refletindo no aumento do reconhecimento da marca associado ao universo desse esporte, que é o mais popular do Brasil, o qual é o posicionamento central do produto”, afirma Tiago Garcia Leal, gerente de marketing da companhia.

O profissional explica ainda que “o intuito é garantir a presença da marca perante a maior quantidade de torcedores possíveis, nos conectando com eles diante das diversas ocasiões de consumo relacionadas ao futebol”.

Este é o terceiro ano da ação, que de 2017 até 2018 já rendeu maior conhecimento de marca, com crescimento de nove pontos percentuais na cidade de São Paulo, praça trabalhada com exclusividade até o ano passado. Desta vez, a campanha avança nos canais digitais e atinge o Rio de Janeiro.

“Agora, com ainda mais sinergia no universo do futebol devido ao licenciamento com times como o Palmeiras, o estado carioca passa a ser também praça foco de trabalho. A comunicação nos canais digitais ganha suporte das redes sociais do próprio clube parceiro, uma importante ferramenta para impactar o consumidor”, comenta Leal.