Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde deste domingo (01), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Atlético-MG, na segunda-feira (02), às 17h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Andrey Lopes separou dois times, com uma provável equipe titular, e comandou uma hora e meia de trabalho tático. O treinador aprimorou marcações, posicionamentos, balanços e saídas de bola, entre outras ações. Na parte final, alguns atletas aperfeiçoaram ainda cobranças de faltas e pênaltis.

O meio-campista Danilo está de volta ao Verdão após período com a Seleção Sub-20 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De volta após dois amistosos com a Seleção Brasileira Sub-20, o meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron, que haviam ficado na parte interna do centro de excelência no sábado (21), trabalharam normalmente com os companheiros. O lateral-direito Marcos Rocha deu sequência à transição física e o lateral-esquerdo Lucas Esteves realizou movimentações na fisioterapia e também no gramado (com bola).

O Verdão é o atual sétimo colocado do torneio nacional com 25 pontos, decorrentes de seis vitórias, sete empates e quatro derrotas. O Maior Campeão do Brasil vem de três resultados positivos seguidos: 5 a 0 no Tigre-ARG pela CONMEBOL Libertadores, 3 a 0 no Atlético-GO pelo Brasileirão e 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil.

O atacante Luiz Adriano durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)