Aníbal é convocado pelo Paraguai, e Verdão terá sete atletas no Sul-Americano Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O atacante Aníbal foi campeão paulista com o Verdão nesta temporadaO atacante Aníbal, da equipe Sub-20 do Palmeiras, foi confirmado nesta sexta-feira (21) entre os 23 convocados do Paraguai para a disputa do Sul-Americano Sub-20, no Chile, em janeiro. Com mãe brasileira e pai paraguaio, o jovem tem dupla nacionalidade e tem sido convocado frequentemente para defender a seleção “Albirroja” na base desde o ano passado.

O Verdão também teve seis jogadores convocados pela Seleção Brasileira ao torneio e, com isso, terá sete representantes em uma das principais competições continentais da categoria. Foram chamados pelo Brasil o atacante Papagaio, o zagueiro Vitão, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e Alan Guimarães e o lateral-esquerdo Luan Cândido.

Aníbal já havia sido pré-convocado pelo Paraguai e realizava a preparação com o restante do time na cidade de Ypané. Ele acumula outras convocações pelo Paraguai e chegou a disputar o Mundial FIFA Sub-17, na Índia, no ano passado. O atacante foi captado do Vitória (BA) e chegou ao Verdão no início de 2016, quando passou a integrar o time Sub-16 do clube.

“Muito feliz pela convocação. É sempre um sonho jogar pela seleção paraguaia. Espero ganhar títulos, me tornar um ídolo no meu país. Tivemos um ano muito bom no Sub-20 do Palmeiras e espero manter o nível agora no Sul-Americano, contra as principais seleções da América do Sul”, disse o atacante.

O Sul-Americano Sub-20 começa no dia 17 de janeiro e tem grande importância pois vale quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20 de 2019, na Polônia, além de levar três seleções aos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. O Paraguai estreia no dia 18, contra o Equador, e enfrenta na sequência Argentina (dia 20), Peru (dia 22) e Uruguai (dia 26).

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Com mãe brasileira e pai paraguaio, Aníbal tem dupla nacionalidade