Departamento de Comunicação

Antes de embarcar para a disputa da CONMEBOL Libertadores Feminina, as Palestrinas enfrentam a Portuguesa nesta quinta-feira (29), às 19h30, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Katrine balançou as redes no último encontro entre as equipes paulistas (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O duelo será transmitido pelo Paulistão Play (clique aqui e assista gratuitamente) e a torcida alviverde poderá entrar no estádio mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar e fubá). Para a Família Palmeiras, o acesso ao estádio terá início a partir das 17h30 pelo portão J. Os torcedores visitantes entrarão pelo portão F.

Ocupando a quarta colocação, a campanha palestrina no torneio estadual até aqui conta com 13 pontos alcançados em seis jogos (quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota), além de 16 tentos marcados e seis sofridos – na última rodada, o Verdão venceu o Derby por 2 a 0.

O último confronto entre as tradicionais equipes aconteceu pelo mesmo campeonato, mas em setembro de 2021. Na ocasião, o Palmeiras goleou a Portuguesa pelo placar de 4 a 0, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP.

Depois do duelo, o Verdão só volta a atuar na CONMEBOL Libertadores Feminina. A competição acontece entre os dias 13 e 28 de outubro, em Quito, no Equador. Sorteado no Grupo C e pela primeira vez no torneio, o Alviverde enfrentará o Universidad de Chile-CHI, o Libertad Limpeño-PAR e o Ind. Dragonas-ECU.

Regulamento do Paulista Feminino

Para esse ano, a primeira fase do Paulista conta com 12 clubes, que se enfrentarão entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais e serão divididos em dois grupos, que jogarão dentro das respectivas divisões em turno e returno. Os vencedores dos confrontos decidem o título também em jogos de ida e volta.

Além do Palmeiras, estão na disputa do estadual as equipes do Taubaté, Realidade Jovem, Portuguesa, São Paulo, EC São Bernardo, Pinda, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Corinthians.

Palestrinas no Paulistão

Essa é a 14ª participação do Palmeiras no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A melhor colocação do clube aconteceu em dezembro de 2001, quando a equipe foi para a final e se sagrou campeã ao vencer a Matonense pelo placar de 1 a 0 – o gol palestrino foi marcado por Zangão. No total, o retrospecto do clube conta com 169 jogos, 76 vitórias, 31 empates, 62 derrotas, 420 gols marcados e 261 tentos sofridos.

Confira o calendário das Palestrinas pelo Paulista Feminino:

11/08 – Palmeiras 6 x 0 Pinda – Estádio do Canindé
Gols: Bruna Calderan, Bia Zaneratto (duas vezes), Ary Borges (duas vezes) e Evelin

17/08 – Realidade Jovem 0 x 2 Palmeiras – Estádio João Mendes Athayde
Gols: Patrícia Sochor e Bia Zaneratto

24/08 – Palmeiras 2 x 2 Santos – Arena Barueri
Gols: Julia Bianchi e Camilinha

07/09 – Palmeiras 0 x 3 Red Bull Bragantino – Estádio do Canindé

15/09 – São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Bia Zaneratto, Duda Santos e Ary Borges (duas vezes)

21/09 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Estádio Francisco Ribeiro Nogueira
Gol: Poliana e contra

29/09 – 19h30 – Palmeiras x Portuguesa – Estádio Bruno José Daniel
Transmissão: Paulistão Play

03/11 – 19h30 – Taubaté x Palmeiras –Joaquim de Morais Filho
Transmissão: Paulistão Play

17/11 – 19h00 – Palmeiras x Ferroviária – Allianz Parque
Transmissão: SporTV e Paulistão Play

20/11 – 19h30 – São Paulo x Palmeiras – Arena Barueri
Transmissão: Estádio TNT Sports, Paulistão Play e YouTube

23/11 – 19h00 – Palmeiras x São Bernardo – Allianz Parque
Transmissão: SporTV e Paulistão Play