Departamento de Comunicação

Em partida válida pela sexta rodada do Paulista Feminino, o Palmeiras venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP). A zagueira Poliana marcou o primeiro gol do duelo e o segundo foi contra.

Poliana marcou o seu primeiro gol com a camisa alviverde (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão Feminino)

A campanha no torneio estadual até aqui conta com 13 pontos alcançados em seis jogos (quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota), além de 16 tentos marcados e seis sofridos.

Antes de embarcar para a disputa inédita da CONMEBOL Libertadores, as Palestrinas têm ainda um compromisso pelo Paulista: enfrentam a Portuguesa no dia 29, às 19h30, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

A competição internacional acontece entre os dias 13 a 28 de outubro, em Quito, no Equador. O Verdão foi sorteado no Grupo C e enfrentará o Universidad de Chile-CHI, o Libertad Limpeño-PAR e o perdedor do confronto entre Ind. Dragonas-ECU e Club Ñañas-ECU.

O duelo

O Verdão iniciou a partida no campo de ataque e, aos dois minutos, Bia Zaneratto levou o primeiro perigo para o gol adversário. A lateral Katrine chegou pelo lado esquerdo e cruzou para a área, a zaga desviou e a bola sobrou para a atacante Bia, que chutou para o gol, mas a bola ficou com a goleira.

Aos sete minutos, o Alviverde inaugurou o placar com Poliana: após cobrança de escanteio, a zagueira subiu mais alto do que todo mundo para cabecear para o fundo do gol e marcar o seu primeiro tento pelo Palmeiras.

A pressão alviverde continuou nos minutos seguintes e as Palestrinas não deixaram o  rival passar da linha do meio de campo. Aos 19, em jogada ensaiada, Camilinha ficou com o rebote e arriscou de longe, mas a bola foi por cima do travessão.

Aos 33, foi a vez de Andressinha mandar um foguete para o gol. Quatro minutos depois, em cobrança de falta fora da área, Byanca Brasil cobrou direto e a bola explodiu no travessão.

O Palmeiras seguiu o ritmo do primeiro tempo e conseguiu aumentar o placar aos 36 minutos. Bia Zaneratto cobrou escanteio e a goleira Paty colocou para o fundo das redes.

Palmeiras Feminino: Amanda, Bruna Calderan, Julia Bianchi, Katrine, Ary Borges (Carol Baiana), Camilinha (Duda Santos), Bia Zaneratto, Byanca Brasil (Patricia Sochor), Carolzinha, Poliana e Andressinha (Day Silva). Técnico: Ricardo Belli.

Confira o calendário das Palestrinas pelo Paulista Feminino:

11/08 – Palmeiras 6 x 0 Pinda – Estádio do Canindé
Gols: Bruna Calderan, Bia Zaneratto (duas vezes), Ary Borges (duas vezes) e Evelin

17/08 – Realidade Jovem 0 x 2 Palmeiras – Estádio João Mendes Athayde
Gols: Patrícia Sochor e Bia Zaneratto

24/08 – Palmeiras 2 x 2 Santos – Arena Barueri
Gols: Julia Bianchi e Camilinha

07/09 – Palmeiras 0 x 3 Red Bull Bragantino – Estádio do Canindé

15/09 – São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Bia Zaneratto, Duda Santos e Ary Borges (duas vezes)

21/09 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Estádio Francisco Ribeiro Nogueira
Gol: Poliana e contra

29/09 – 19h30 – Palmeiras x Portuguesa – Estádio Bruno José Daniel
Transmissão: Paulistão Play

03/11 – 19h30 – Taubaté x Palmeiras –Joaquim de Morais Filho
Transmissão: Paulistão Play

17/11 – 19h00 – Palmeiras x Ferroviária – Allianz Parque
Transmissão: SporTV e Paulistão Play

20/11 – 19h30 – São Paulo x Palmeiras – Arena Barueri
Transmissão: Estádio TNT Sports, Paulistão Play e YouTube

23/11 – 19h00 – Palmeiras x São Bernardo – Allianz Parque
Transmissão: SporTV e Paulistão Play