Departamento de Comunicação

O Palmeiras entra em campo para enfrentar a equipe do Corinthians nesta quarta-feira (22), às 15h, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Paulista Feminino. A partida será transmitida pelo Youtube do Paulistão, pelo Paulistão Play e pela Eleven Sports.

“A expectativa para amanhã é muito grande. O jogo mais importante é sempre o que temos pela frente”, disse Carol Baiana, artilheira da temporada, ao lado da zagueira Agustina, ambas com cinco gols marcados.

Carol Baiana divide a artilharia da temporada com Agustina, ambas com cinco tentos marcados (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

No último jogo do estadual, as Palestrinas bateram a Portuguesa pelo placar de 4 a 0, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. Após esse resultado, o Verdão ocupa a quarta colocação com 12 pontos conquistados em cinco jogos, além de quatro vitórias, uma derrota, 16 tentos marcados e apenas um sofrido. O próximo adversário divide a campanha de melhor defesa do campeonato com o Alviverde, já que as duas equipes sofreram um gol em cinco partidas.

Finalista do Brasileiro Feminino, o Palmeiras também enfrenta o Corinthians na competição nacional. O duelo final está marcado para o próximo domingo (26), às 21h, na Neo Química Arena, com transmissão do SporTV, Band e TikTok. No primeiro jogo, o time alviverde foi superado pelo placar de 1 a 0 – com esse resultado, o elenco palmeirense precisa marcar um gol para levar a partida para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão brasileiro.

“Sabemos da grandeza da final de domingo, mas colocamos o Brasileiro em segundo plano para focar só no Paulista. Temos feito isso todas as semanas, independente do adversário, e contra o Corinthians não será diferente, pois o estadual também é muito importante”, finalizou a atacante.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu no dia 13 de abril de 1997 e, desde aquele dia, aconteceram 15 novos confrontos. No Paulista, os times se enfrentaram em 10 oportunidades, sendo a última no dia 10 de dezembro de 2020. Na oportunidade, a partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2, sendo um dos gols marcados pela meio-campista Ary Borges.

Em 2001, o Verdão eliminou o rival na semifinal do Paulista Feminino pelo placar de 4 a 1, e conquistou seu primeiro e único título estadual, após bater o time da Matonense na final.

As equipes também já se enfrentaram cinco vezes pelo Brasileiro e uma pelos Jogos Abertos do Interior de 2001. A maior goleada alviverde no Derby feminino aconteceu em 2005 pelo campeonato estadual – as Palestrinas venceram por 9 a 0.

Veja os resultados do Palmeiras no Paulista Feminino A1 2021:

08/09 – Palmeiras 4 x 0 Portuguesa
Gols: Katrine, Ottilia, Maria Alves e Duda Santos

02/09 – Santos 1 x 0 Palmeiras

25/08 –  Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem
Gols: 
Ottilia, Giovana, Dandara, Duda Santos, Rafa Andrade, Thayná e Katrine

18/08 – Pinda 0 x 3 Palmeiras
Gols:  
Rafa Andrade (duas vezes) e Ary Borges

11/08 – Palmeiras  2 x 0 Taubaté
Gols: Camilinha e Julia Bianchi

Confira abaixo os próximos confrontos do Verdão na 1ª fase do estadual:

22/09 – 15h – Palmeiras x Corinthians
26/10 – 15h – Red Bull Bragantino x Palmeiras
31/10 – 15h – Palmeiras x São José
03/11 – 17h – Ferroviária x Palmeiras
07/11 – 15h – Palmeiras x São Paulo
10/11 – 15h – Nacional x Palmeiras