Antônio Carlos se declara ao Verdão e exalta momento do clube: ‘Grupo muito bom’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Em 2018, o zagueiro participou de 48 partidas e marcou três golsO zagueiro Antônio Carlos chegou ao Palmeiras em 2017, mas foi nesta temporada que o camisa 25 ganhou espaço no time titular do Verdão. Com boas apresentações e sempre muito aguerrido, o defensor conquistou rapidamente a confiança da torcida e do técnico Luiz Felipe Scolari. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), na Academia de Futebol, o jogador não poupou elogios à equipe palestrina.

“Desde quando eu entrei pela primeira vez pela porta do clube, eu fiquei muito feliz e vi que era uma conquista grande em minha vida. Eu sempre trabalho aqui como se fosse o último dia da minha vida, e a felicidade e o sorriso estampado em meu rosto deixam claro o quanto eu amo esse clube. Estou aqui há pouco tempo, mas eu amo esse clube”, falou. “Continuarei trabalhando e focado ao máximo para dar o meu melhor para a equipe. Sou muito grato por vestir a camisa do Palmeiras, e que no fim do ano tudo isso seja recompensado”, completou.

Apesar de aparecer com frequência entre os 11 iniciais do Palmeiras, o atleta valorizou todos os companheiros do elenco. “Eu me sinto titular, assim como todos os outros jogadores. Todos estão aqui para somar, é a tecla que eu bato desde o começo do ano. O nosso grupo é muito bom, essa relação de jogar com um time na Libertadores e outro no Brasileiro é muita boa para a gente. Isso faz o jogador evoluir, a nossa defesa e o nosso ataque evoluíram muito. Temos três excelentes goleiros também. Isso é muito bom para o elenco, ninguém fica largado, todo mundo trabalha o seu máximo em cada treino para estar preparado para quando a oportunidade chegar. Isso foi muito importante para a evolução do grupo”, disse, projetando um fim de ano com conquistas no Verdão.

“Continuaremos evoluindo até o último jogo do ano, isso é importante para a equipe estar bem e ser campeã. A evolução tem de continuar. Isso é importante, temos de continuar focados. Tenho certeza de que coisas boas virão porque estamos plantando. Todos estão trabalhando e focados por um mesmo objetivo”, declarou.

E o encontro com o Grêmio, no domingo (14), às 16h, no estádio do Pacaembu, pode ser decisivo para a sequência do Alviverde no Brasileirão. “Será uma partida difícil. Hoje, o Palmeiras é o time a ser batido no campeonato. Manteremos o foco e a concentração. Sabemos que será um jogo muito difícil, temos um grande adversário pela frente, que é o Grêmio. Durante a semana veremos o que o professor falará para estarmos preparados para fazer uma ótima partida”, concluiu Antônio Carlos.