Aos 88 anos, ex-médico do Verdão morre em São Paulo após insuficiência cardíaca

Departamento de Comunicação

Divulgação _ O médico Nelson Rosetti trabalhou no Verdão nas décadas de 60 e 70Médico da equipe principal do Palmeiras entre as décadas de 1960 e 1970, Nelson Rossetti, 88 anos, faleceu no último dia 09 (quinta-feira), em casa, vítima de insuficiência cardíaca. Contratado pelo Verdão no início dos anos 60, Dr. Rossetti atuou no clube social e nas categorias de base antes de assumir o posto de médico titular da equipe profissional, em 1963.

Em um período em que o Alviverde possuía incontáveis compromissos internacionais, o ortopedista se fez presente na maior parte das excursões do clube: entre 1963 e 1973, época em que Rossetti esteve à frente do departamento médico, o Verdão esteve em 26 países.

Não era raridade encontrar nos principais jornais e veículos de comunicação menções ao nome de Nelson Rossetti, que, durante a sua passagem pela equipe palestrina, acumulou no currículo atendimentos a diversos jogadores, como Emerson Leão, César Maluco e Ademir da Guia.

“Uma vez fiz um tratamento de inchação com ele. Gente finíssima. Ele era muito amigo dos jogadores e os diretores o adoravam. Sem dúvidas, uma figura presente em grandes conquistas do Verdão”, contou César Maluco, atacante do Palmeiras entre 1967 e 1974.

Palestrino de nascença, Nelson Rossetti foi testemunha ocular do embate histórico de 1942, quando o Palmeiras entrou em campo pela primeira vez com a atual denominação e venceu o rival tricolor por 3 a 1. “Meu pai me contava que assistiu àquele jogo. Ele estava no alambrado, sempre foi torcedor.”, relembrou o filho Fúlvio Rossetti que, mais tarde – entre 2000 e 2005 –, também atuaria no departamento médico do Palmeiras.

Filho de Cyro Rossetti e de Elvira Scala, Dr. Rossetti era o caçula de três irmãos, e deixa uma irmã, a Ebe Rossetti Fausto (91 anos), a esposa Maria Marlene e o seu único filho, Fúlvio Rossetti (que também é ortopedista).
O corpo do médico foi sepultado no último dia 10, no cemitério da Quarta Parada, em São Paulo-SP. A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte de Nelson Rossetti e presta toda solidariedade aos seus familiares.