Apoiado pelo treinador, G. Jesus celebra primeira partida profissional: ‘Só alegria’

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O atacante Rafael Marques beija o manto após fazer o gol da vitótiaNa noite deste sábado (07) o Palmeiras enfrentou o Bragantino pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. A partida começou equilibrada, mas o Verdão foi mostrando sua superioridade ao longo do jogo e conseguiu vencer com um belo gol de Rafael Marques.

No entanto, quem roubou a cena foi o estreante Gabriel Jesus. Ao sair do gramado da arena, o atacante, com poucas palavras, descreveu o sentimento em atuar pela primeira vez no time principal do Verdão. "Sensação e satisfação enorme poder fazer a estreia e realizar o meu sonho com a camisa do Palmeiras. Um clube campeão. Só alegria", falou.

Antes da estreia, o camisa 33 lembrou das palavras do treinador Oswaldo de Oliveira. "Ouvi só elogios. Ele (Oswaldo) me explicou o que tinha que fazer e meu deu total apoio", ressaltou.

Quando perguntado sobre os frutos de sua estreia, Gabriel foi sucinto e, de maneira humilde, deu até nota para sua apresentação em campo. "A gente que vem da base, almeja chegar. Venho trabalhando forte, cansei um pouco. Mas é normal a ansiedade. Essa camisa eu vou guardar porque é muito importante. Minha estreia acho que foi nota 6, 7", finalizou.

Outro personagem importante foi Rafael Marques, que fez o único gol da partida e consagrou a sexta vitória seguida do Palmeiras. Ao descrever a jogada da partida, o atleta não poupou méritos aos companheiros. “O gol é um pouco do Maikon (Leite), do Leandro (Pereira) e do Renato, que deu o passe. O importante é que saímos vitoriosos.”

Para manter o embalo, o Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 22h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.