Após 2 a 2, Cuca avalia atuação do Palmeiras contra Flamengo no Rio de Janeiro
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
Jogando no Rio de Janeiro, o Palmeiras empatou com o Flamengo por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (19) – com o resultado, o Verdão chegou aos 23 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Cuca avaliou o desempenho de seus comandados diante dos cariocas.
“Foi tudo ruim no primeiro tempo. No segundo tempo, estabilizamos com o Thiago (Santos), passamos o Michel (Bastos) para a ponta esquerda e o Zé (Roberto) para a lateral, mais defensivo. Encaixou muito bem o sistema defensivo, o Flamengo teve o pênalti e mais um chute do Trauco. Nós tivemos quatro, cinco na cara do gol. Criamos mais do que o Flamengo no segundo tempo. O segundo foi melhor do que o primeiro e por isso o resultado acabou sendo justo. O Flamengo poderia ter matado no primeiro e nós no segundo, eles poderiam ter convertido o pênalti e nós aproveitado alguma das chances que tivemos. Não é o que queríamos, mas não é um mau resultado, não", disse.
Cuca, por sua vez, voltou a reforçar que ainda procura uma formação ideal para a equipe palestrina. "A gente está buscando uma formação. Joguei alguns jogos com Egídio na lateral, dá para todos terem uma base, com Michel, com Zé… A gente busca encaixe. Joguei com Luan, Juninho ou Edu Dracena ao lado do Mina. Vamos buscando o que a gente pretende para um futuro próximo. Temos 80%, 90% da equipe já definida, as coisas vão se encaixando naturalmente", comentou o treinador.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (23), às 16h, para enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (26), às 21h45, será a vez de medir forças com o Cruzeiro, em Belo Horizonte-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.