Após acerto, técnico festeja permanência e nega ‘planejamento tardio’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Depois de alguns dias de negociações, o técnico Gilson Kleina confirmou a sua permanência no Palmeiras em 2014. Com o novo contrato válido até o final da próxima temporada, o treinador palestrino mostrou satisfação com o vínculo firmado com o Verdão. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), na Academia de Futebol, o comandante falou sobre as longas conversas com a diretoria e afirmou que o clube já está pensando no ano de seu centenário.

“Terminaremos o ano com trabalho e, no ano que vem, teremos muito mais trabalho para conquistar esses objetivos que foram delineados. Estou contente por continuar no Palmeiras e satisfeito por ter este entendimento. Uma negociação boa é quando ela satisfaz as duas partes, e foi isso que aconteceu. Junto com o torcedor, temos de planejar o 2014 para termos um ano com muito sucesso”, comentou Kleina, que negou um possível atraso para o início dos trabalhos de 2014.

“Sempre disse que eu acataria qualquer decisão. A partir do momento em que a diretoria começou a conversar comigo, nós fizemos esse entendimento. Sempre disse que o acordo teria de ser bom para os dois lados. Não acredito que o planejamento seja tardio porque hoje temos uma base muito boa. Quando falamos em contratações pontuais, fica muito mais fácil tomar decisões em cima de alguns nomes”, declarou.

O técnico, inclusive, também falou sobre possíveis reforços  para o time paulista. “Sabemos que temos algumas carências. Temos de fazer um estudo minucioso e, dentro deste critério, sabemos que temos alguns jogadores com o contrato até o final do ano, mas entra a negociação com os clubes. Temos uma listagem com jogadores que atuaram na Série A e na Série B do Brasileiro. Jogadores que estão fora do país e, de repente, não estão tendo oportunidades. Temos o exemplo do Alan Kardec, que estava em um grande clube, veio para o Palmeiras e parecia que já estava aqui há algum tempo. Precisamos reforçar o elenco”, disse.

Outro assunto discutido na conversa com os jornalistas foi o novo contrato de Kleina com o Palmeiras, que prevê lucros extras caso o treinador alcance bons resultados no Verdão. “Você terá o ganho das metas, mas não quer dizer que você viverá somente desta situação. Fazendo ou não, sempre temos de trabalhar para o Palmeiras ser campeão, até pela tradição do Palmeiras. Contratações passam por aquilo que a gente acha que precisaremos. Temos de ser pontuais porque, ao contrário do começo deste ano, já temos uma base. Temos um elenco e pontuaremos em cima disso para manter ou elevar o nível de jogadores que temos aqui”, finalizou.