Departamento de Comunicação

O atacante Breno Lopes marcou um gol e concedeu uma assistência no duelo com o Cerro Porteño (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de ter goleado o Cerro Porteño-PAR por 5 a 0 e garantido a classificação para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores na noite de quarta-feira (06), o Palmeiras folgou na quinta (07) e se reapresentou na manhã desta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, já pensando no duelo de domingo (10) com o Fortaleza, às 18h, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares contra a equipe paraguaia fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante, contando com os jogadores que entraram no decorrer do confronto, realizou atividades técnicas no campo 2 com objetivos pré-definidos. O meio-campista Jailson e o atacante Gabriel Veron cumpriram cronograma específico com o Núcleo de Saúde e Performance, assim como o atacante Rafael Navarro, que lesionou a coxa direita ainda no primeiro tempo contra o Cerro Porteño-PAR.

Um dos destaques da última partida, com um gol e uma assistência para o golaço de bicicleta de Rony, o atacante Breno Lopes comentou sobre a importância de todo o grupo estar preparado para quando as oportunidades aparecerem. “Temos um elenco muito qualificado e a concorrência é muito grande, então é muito importante estar sempre preparado. O professor sempre nos fala para fazermos o nosso melhor e trabalhar firme, que é o que podemos controlar. É o que venho fazendo e, quando a oportunidade surge, busco fazer o melhor. Fiquei feliz pelo último jogo, pela assistência, pelo gol e principalmente pelo objetivo conquistado, que foi a classificação”, afirmou o camisa 19, que soma 84 partidas e 15 gols pelo clube, sendo 28 jogos e quatro bolas na rede na atual temporada.

O herói da Libertadores de 2020 falou também a respeito do carinho da Família Palmeiras com ele e acerca do Fortaleza, próximo adversário. “Sempre bom ter o carinho do torcedor, me ajuda bastante. Eles apoiam muito o nosso elenco. Fico feliz quando entro bem e eles me agradecem nas redes sociais. Então, tenho de trabalhar para entregar o melhor em campo para o torcedor. Sobre o Fortaleza, a gente sabe que todos os adversários jogam o jogo da vida por estarem nos enfrentando. Temos de chegar a Fortaleza, fazer um grande jogo e buscar a vitória, pois nosso objetivo é nos mantermos na parte de cima da tabela”, concluiu.

O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Brasileirão com 29 pontos, decorrentes de oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. O Verdão ostenta também o melhor ataque (com 27 gols) e a defesa menos vazada (12 tentos sofridos) da competição. Além disso, o Alviverde é o visitante mais indigesto do torneio: não perdeu nenhuma vez e conquistou 15 dos 21 pontos possíveis, com quatro triunfos e três empates.

Os jogadores Miguel Merentiel (à esquerda) e José López durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)