Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi superado pelo Internacional por 2 a 0, neste sábado (19), em Porto Alegre-RS, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão manteve os 41 pontos conquistados na tabela de classificação do torneio nacional. O técnico Abel Ferreira analisou o rendimento do time após o revés deste fim de semana.

“Na primeira parte, nós fomos lentos na circulação da bola, já o nosso adversário foi extremamente eficaz. O jogo foi equilibrado, com um ritmo muito baixo. Não gosto deste tipo de jogo, mas às vezes você tem de aceitar. É importante ser eficaz neste tipo de jogo, sabemos que não teremos muitas oportunidades e temos de aproveitar quando elas aparecem”, declarou o comandante, que emendou.

“Não queríamos perder, nós sempre entramos em todos os jogos com a perspectiva de ganhar. Eficácia neste tipo de jogo faz toda a diferença. Temos de aprender com isso”, falou. “Temos de ser sempre humildes e entrar a cada jogo com grande intensidade. Agora temos a regra das 24 horas, que se aplica a todos os momentos, não somente nas vitórias. Não ganharemos sempre, mas sempre entraremos para ganhar. Iremos nos preparar para o próximo jogo, que é muito importante para nós”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (23), às 21h30, contra o América-MG, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil. Já no domingo (27), às 18h15, o Verdão encara o Red Bull Bragantino, novamente na arena palestrina, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.