Departamento de Comunicação

O Palmeiras, depois do empate por 0 a 0 com o Atlético-MG na noite de terça-feira (21), pelas semifinais da CONMEBOL Libertadores, começou já na manhã desta quarta (22), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Corinthians, no sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares contra o time mineiro no Allianz Parque fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e disputou um coletivo com dois tempos de 15 minutos. A comissão técnica de Abel Ferreira acompanhou e orientou durante todo o trabalho. A movimentação contou com a presença de Crias do Sub-20: Garcia (lateral-direito), Lucas Freitas (zagueiro), Michel (zagueiro), Jhonatan (meio-campista), Naves (meio-campista), Kevin (atacante) e Marino (atacante).

Jogadores do Sub-20 participaram do treino desta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Luan analisou a partida de terça e projetou a decisão da semana que vem. “Foi um bom resultado. Sabemos que podemos melhorar e onde temos de melhorar. Foi um jogo de semifinal de Libertadores, com os nervos à flor da pele, com os dois times não se arriscando muito, mas acho que com a bola temos de melhorar e criar mais oportunidades e sermos sólidos defensivamente como fomos ontem. Nosso time é muito bom e está acostumado a jogos assim e vamos para o Mineirão para buscar a classificação à final”, afirmou o camisa 13 alviverde, que emendou a respeito do clássico diante do Corinthians:

“São jogos que gostamos de jogar. É um Derby na casa do nosso adversário e vamos nos preparar muito bem para que possamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos. Estamos com uma sequência boa contra o nosso adversário e vamos tentar manter isso na casa deles”, disse o defensor, que, desde 2017 no Palestra Italia, soma 164 confrontos, seis bolas na rede pelo clube e os títulos de campeão brasileiro em 2018, paulista de 2020, da Copa do Brasil de 2020 e da Libertadores de 2020.

Luan comentou o duelo com o Atlético-MG e projetou o Derby de sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com 38 pontos e vem de vitória na rodada passada: 2 a 0 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, com gols do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Luiz Adriano. No primeiro turno, atuando como mandante, no dia 12 de junho, o Alviverde empatou com o Corinthians por 1 a 1, com tento anotado por Raphael Veiga.