Após empate, Raphael Veiga avalia desempenho alviverde contra o Vasco

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Raphael Veiga entrou no segundo tempo no jogo contra o Vasco, pelo BrasileiroO Palmeiras recebeu o Vasco da Gama no Allianz Parque, na tarde deste sábado (27), em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou em 1 a 1 com a equipe cruzmaltina. Marrony marcou o gol dos visitantes, enquanto Gustavo Scarpa empatou para os alviverdes. Com o resultado, o time de Luiz Felipe Scolari chegou aos 27 pontos na tabela da competição, um a mais do que o segundo colocado Santos, que joga no domingo (28), contra o Avaí.

O Verdão foi a campo com mudanças na escalação em relação ao time que enfrentou o Godoy Cruz-ARG, na última terça-feira (23), pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Titular em Mendoza, na Argentina, Raphael Veiga entrou no segundo tempo contra o Vasco. O meio-campista deu trabalho ao goleiro Fernando Miguel e quase anotou um gol de falta aos 48 minutos do segundo tempo.

Após o revés, Veiga analisou a fase do Verdão depois da volta das competições oficiais, interrompidas para a disputa da Copa América no Brasil. "Antes da parada, estávamos criando e aproveitando. Não estávamos sofrendo gols. De um tempo para cá, começamos a levar gols que não levávamos. Mais do que isso, não estamos fazendo os que criamos”, disse. 

O meia também falou sobre como o elenco pode reverter essa situação e retomar o caminho das vitórias. “Precisamos ter cabeça fria. Temos que fazer o que podemos quando jogamos para não ter o que lamentar. Tem de sair de campo, sempre, independente do resultado, com espírito de ter feito o nosso melhor. Mais uma vez, é um resultado que a gente não queria. É chato falar isso, mas bola para frente. Temos que ter consciência e autocrítica no vestiário, se cobrar, porque o Palmeiras não pode ficar tanto tempo sem ganhar", finalizou.

O próximo compromisso da equipe palestrina é na terça-feira (30), às 21h30, contra o Godoy Cruz-ARG, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. As duas equipes se enfrentam no Allianz Parque e empataram em 2 a 2 no primeiro duelo, no estádio Malvinas Argentinas. Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo no domingo (4), às 19h, para encarar o Corinthians, na arena do rival.