Após estreia, Fabiano busca nova chance no Palmeiras: ‘Estou trabalhando forte’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação_Após estreia diante do América-MG, Fabiano concedeu entrevista coletiva nesta quarta (22)No Palmeiras desde maio desta temporada, o lateral-direito Fabiano fez a sua estreia oficial com a camisa do Verdão somente na última terça-feira (21), na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no Allianz Parque, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O atleta, que disputa uma vaga entre os titulares com Jean e Tchê Tchê, destaques da atual equipe, entende o bom momento dos amigos, e por isso espera pacientemente por uma nova oportunidade no time.

“Respeito ao companheiro de trabalho é fundamental em nossa profissão. Todo mundo trabalha para ser titular, isso é inevitável. Mas o respeito aos nossos companheiros é fundamental. Todos terão oportunidade, e o Cuca quer que a gente treine forte para, quando aparecer, estar pronto. Eu treinei forte para isso. Agora tenho de dar sequência ao trabalho e, toda vez que a chance aparecer, corresponder dentro de campo”, comentou.

O palestrino, contudo, não escondeu a felicidade por vestir o manto verde e branco justamente em um triunfo dentro de casa. “É sempre bom estrear, ainda mais com vitória. É um momento que todo atleta espera, e a gente sabe que o grupo tem muita qualidade. Estou trabalhando forte e esperando a minha oportunidade da melhor maneira possível”, afirmou o defensor, que resumiu o seu jeito jogar dentro das quatro linhas.

“As minhas características são um pouco diferentes (do Tchê Tchê e do Jean), afinal eu era zagueiro no começo de carreira. Ter essa dinâmica e poder fazer essas trocas é fundamental. Às vezes precisa de mais dinâmica, e outras marcar mais. Essas modificações são importantes”, declarou.

Por fim, Fabiano celebrou a ótima campanha do Palmeiras no Brasileirão, mas pediu cautela ao grupo alviverde. “Temos de manter o foco e respeitar os adversários porque sabemos que é um campeonato difícil e equilibrado, é sempre bom buscar a liderança. Sabemos que, quando chega lá (na liderança), para manter sempre é mais difícil. Todos vão querer ganhar da gente, cada jogo será uma guerra. Temos de continuar trabalhando para entrar em campo e buscarmos os três pontos”, finalizou o camisa 2.