Departamento de Comunicação

O Palmeiras conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, o Verdão superou o Athletico-PR por 3 a 0, neste sábado (28), e chegou aos 37 pontos conquistados pelo Nacional. O técnico Abel Ferreira voltou a elogiar o comprometimento dos jogadores do time alviverde após o triunfo deste fim de semana.

“O mérito é inteiro dos jogadores. Eles correm, pressionam, jogam, fazem gols e sofrem também. A minha função, enquanto treinador, é indicar um caminho, dizer qual caminho eu acho o melhor, mas quem corre são eles. O mérito é dos jogadores por terem a mente aberta e pela dedicação, paixão e alegria que estão demonstrando dentro de campo. Com o talento deles, estamos muito mais próximos de ganhar. Não ganharemos sempre, mas a nossa obrigação é lutar sempre para ganhar”, afirmou o comandante, exaltando a força coletiva do elenco palestrino.

“Ninguém está acima da equipe, a nossa força está no jogo coletivo. Dependemos de todos os jogadores, não dependemos de um. O titular aqui é a equipe, a ideia de jogo, o clube… Eu não exijo nada mais e nada menos do que o melhor de cada um. Enquanto fizerem isso, eu os defenderei até a morte”, disse.

Com três gols nos últimos dois jogos, Rony foi exaltado pelo treinador. “É um homem que está feliz e a serviço da equipe. Se eu pedir, ele joga de centroavante, de camisa 10, de ponta… Tudo que está acontecendo agora é mérito da vontade de nossos jogadores. Eu não faço milagres, não sou mágico e não tenho varinha. É fruto do trabalho deles. Achamos que o Rony tinha todas as características para ser um centroavante com as ausências que temos. Ele é baixinho, mas tremendamente impulsivo, salta muito. E, por mérito do trabalho dele, conseguiu fazer três gols nos últimos jogos. Isso é bom para ele e para a equipe”, destacando também o zagueiro Luan, que atuou em uma posição diferente no confronto com o Athletico-PR.

“O Luan e o (Gustavo) Gómez são dois grandes centrais, mas o Renan e o Emerson (Santos) têm jogado muito bem. Hoje, o Luan entrou na posição de 5 e deu uma resposta maravilhosa. Isso me enche de alegria e orgulho porque todos estão disponíveis para ajudar onde for. O que me enche de alegria é ver a forma como eles se dão bem no treino, a competitividade para estar na equipe não estraga o ambiente”, falou. “Procuramos uma solução para o meio, tentamos contratar um jogador, mas não foi possível. Temos de arranjar soluções aqui dentro. Assim como descobri o (Gustavo) Scarpa na lateral, fiz um exercício para ver quem está disponível para a posição. O Luan entrou bem, gostei do que fez. Pode ser uma hipótese para a posição no futuro”, concluiu Abel.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (02), às 19h15, para enfrentar o Delfín-EQU, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Já no domingo (06), às 16h, o Verdão encara o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.