Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Bahia por 6 a 0, nesta quarta-feira (22), no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Thalys (três vezes), Allan (duas vezes) e Luighi.

A partida havia iniciado na tarde de terça-feira, porém foi paralisada aos 27 minutos do primeiro tempo devido à forte chuva na capital baiana. No momento da interrupção, o Palestra vencia por 1 a 0, com gol de Thalys. O confronto foi retomado nesta quarta.

Na liderança do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras alcançou 21 pontos em oito partidas, tendo sete vitórias e uma derrota, além de 26 gols marcados e oito sofridos – Thalys é o artilheiro da equipe, com sete tentos anotados.

Na próxima rodada da competição, o Alviverde recebe o América-MG, na quarta-feira que vem (29), às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

O Verdão tem dois títulos de Brasileiro Sub-20. O primeiro veio em 2018, superando o Vitória na final. O bicampeonato foi conquistado em 2022, com a vitória sobre o Corinthians na grande decisão. O gol que garantiu a taça foi marcado por Endrick, que hoje brilha no profissional.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Paulista da categoria. Atual campeão, o Palestra volta a campo pelo Estadual neste sábado (25), contra o Ibrachina, às 15h, na Ibrachina Arena, em São Paulo (SP).

Partida foi finalizada na quarta, desta vez com sol (Foto: Jhony Pinho/@jhonypinhofotografo)

A partida

Por conta da forte chuva, o campo estava alagado e os times tiveram dificuldades para fazerem a bola rolar. Mesmo com o empecilho, o time comandado pelo técnico Lucas Andrade inaugurou o placar, aos 21 minutos: Thalys arriscou de longe, a bola foi desviada para fora, na sequência, Gilberto cobrou escanteio e encontrou o camisa 9 na grande área, que subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 27 minutos, a partida foi paralisada devida à chuva e encerrada após 1h de espera. No retorno do jogo, Luighi recebeu bola dentro da área e finalizou cruzado para fora. Aos 36, Edney foi lançado pela esquerda, foi ao fundo e rolou para Thalys, que arrematou para fazer seu segundo no jogo. Nos acréscimos, Luighi cruzou para Thalys, que ajeitou para Allan, e o camisa 10 tirou do goleiro para ampliar.

Aos nove do segundo tempo, Arthur recebeu pela esquerda, fez o passe para Allan na entrada da área, e o atacante bateu para fazer seu segundo. Quatro minutos depois, Edney cruzou para a área e encontrou Thalys, que completou para o gol e marcou seu hat-trick. Na marca dos 33, Gilberto bateu escanteio pela direita, e Luighi apareceu na segunda trave para fazer o seu.

Palmeiras Sub-20: Deivid; Gilberto (Riquelme Fillipi), Vitor Reis, Gabriel Vareta e Arthur; Robson (Rafael Coutinho), Patrick (Luis Pacheco) e Allan (David); Edney, Thalys (Antônio Marcos) e Luighi. Técnico: Lucas Andrade.

Regulamento

O formato do Brasileiro Sub-20 de 2024 tem uma novidade em relação aos últimos anos. Agora, os 20 times não são mais separados por grupos, e todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final. A grande decisão, realizada em dois jogos, está prevista para setembro.

Veja todos os jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

03/04: Ceará 2 x 3 Palmeiras – Franzé Moraes
Gols: Thalys (duas vezes) e Allan

09/04: Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Bruno José Daniel
Gols: Allan e Patrick

17/04: Flamengo 1 x 2 Palmeiras – Gávea
Gols: Luighi (duas vezes)

24/05: Palmeiras 3 x 2 Athletico-PR – Arena Barueri
Gols: Edney, Thalys e Riquelme Fillipi

01/05: Atlético-GO 0 x 5 Palmeiras – Pedro Ludovico
Gols: Benedetti (duas vezes), Allan, Luighi e Thalys

08/05: São Paulo 1 x 5 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: Luighi, Allan, Benedetti, Riquelme Fillipi e Antônio Marcos

15/05: Palmeiras 0 x 2 Red Bull Bragantino – Arena Barueri

21/05: Bahia 0 x 6 Palmeiras – Pituaçu
Gols: Thalys (três vezes), Allan (duas vezes) e Luighi

29/05 – 15h: Palmeiras x América-MG – a definir

A definir: Palmeiras x Cuiabá – a definir

A definir: Internacional x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Santos – a definir

A definir: Palmeiras x Botafogo – a definir

A definir: Atlético-MG x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Fortaleza – a definir

A definir: Palmeiras x Grêmio – a definir

A definir: Fluminense x Palmeiras – a definir

A definir: Goiás x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Cruzeiro – a definir