Após primeiro jogo pelo Palmeiras, Ricardo Goulart comemora: ‘Melhorando a cada dia’

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Ricardo Goulart fez sua estreia com a camisa palmeirense neste domingo (17)Pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com a Ferroviária neste domingo (17), na Fonte Luminosa, em Araraquara. Em uma partida sem gols, o principal evento foi a estreia do atacante Ricardo Goulart com a camisa alviverde.

Inscrito no torneio estadual na última quarta-feira (13), o atleta foi relacionado para um jogo pela primeira vez contra a Ferroviária e começou a partida no banco de reservas. Ele entrou no segundo tempo, substituindo o lesionado Felipe Pires.

"Me senti bem. Fico feliz pela estreia, mas triste pelo empate. Sabíamos que íamos encontrar um jogo difícil, mas nos esforçamos ao máximo. Agora é descansar para a próxima partida", disse o camisa 11 sobre sua condição física e sobre o resultado deste domingo.

Goulart se recuperava de uma artroscopia no joelho direito. O atacante fez tratamento e recondicionamento físico no centro de excelência sob os cuidados dos funcionários do Núcleo de Saúde e Performance. "Estou ficando 100%. Fizemos um trabalho bem intensivo e estou melhorando a cada dia", completou.

Ricardo Goulart foi contratado por empréstimo para reforçar o ataque palmeirense em janeiro deste ano. O atacante estava no Guangzhou Evergrande, da China, e veio por empréstimo de uma temporada com opção de compra.

No país asiático, ele foi comandado por Luiz Felipe Scolari e se sagrou tricampeão nacional (2015, 2016 e 2017), além de ter conquistado um título da Liga dos Campeões do continente (2015) e uma Copa da China (2016). Ele também foi eleito o craque do país duas vezes (2015 e 2016) e o melhor jogador do continente em 2015.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Goulart foi contratado em janeiro para reforçar o Verdão nesta temporada