Após revés, Cuca analisa atuação do Palmeiras contra Santos na Vila Belmiro

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O treinador concedeu entrevista coletiva após o clássico diante do SantosO Palmeiras foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro, e não conseguiu superar o rival – o Verdão foi derrotado por 1 a 0. Apesar de mais um revés longe da capital paulista, o técnico Cuca fez questão de exaltar o rendimento da equipe palestrina diante dos santistas.

“Foi um primeiro tempo mais estudado, mais contido, poucas oportunidades, três ou quatro, o Santos também teve três ou quatro. No segundo tempo, o Santos fez um gol cedo, na minha visão uma jogada irregular, que acaba desestabilizando por um momento. O Santos ficou melhor por dez, 12 minutos depois do gol. Aí tomamos conta do jogo, criamos muitas oportunidades, muitas, não lembro de eu ter vindo na Vila com nenhum time e ter tido tantas chances de gol. A maioria delas certas, mas o Vanderlei estava em uma noite inspiradíssima, é um grande goleiro”, afirmou.

O comandante, inclusive, mostra otimismo com a evolução do Palmeiras no torneio nacional. "Não adianta agora responder em cima das outras derrotas que tivemos, com time reserva em tal lugar… O importante para mim foi o desempenho de hoje. É lamentar o resultado, mas já jogamos pior que isso e empatamos aqui. Bem pior. Hoje era jogo para ter vencido. Não ocorreu, saímos contentes com o desempenho, temos de manter para dar uma arrancada", falou. “O desempenho foi muito bom, acima do que um time precisa para conseguir um empate. Infelizmente não veio", emendou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (18), às 16h, contra o Bahia, em Salvador-BA, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (21), às 21h, será a vez de receber o Atlético-GO, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.