Após revés, Cuca avalia atuação do Palmeiras no clássico contra Corinthians

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Gtreco/Ag Palmeiras/Divulgação_O técnico Cuca segue trabalhando para escalar 'time ideal'O Palmeiras não conseguiu superar o Corinthians, nesta quarta-feira (12), e saiu derrotado do Allianz Parque após o placar adverso de 2 a 0. Minutos após o término do clássico, o técnico Cuca avaliou o rendimento do Verdão em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. 

“Foi um jogo como a gente imaginava, o Corinthians está bem ajustado nas linhas de quatro. Tivemos um grande controle do jogo em cima da posse de bola, mas essa defesa consistente que o Corinthians tem dificulta uma tabela por dentro. Eles estão vivendo um momento mágico porque dá tudo certo. Mérito deles, não pode negar. O Corinthians hoje vive um momento ímpar no futebol, finaliza duas ou três vezes e faz o gol”, analisou.

O treinador, por sua vez, admitiu que ainda não conseguiu achar um time ideal para esta temporada. “Eu não consegui definir um Palmeiras ainda. Eu não consegui definir a lateral, dar uma sequência para eles. Eu não consegui definir um centroavante. Não é porque não quero, é porque não consegui. Isso é culpa minha, não é quem está jogando. A gente tem de assumir a responsabilidade porque sou eu quem escalo”, afirmou.

O Palmeiras volta a campo no domingo (16), às 11h, para enfrentar o Vitória, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (19), às 21h45, será a vez de visitar o Flamengo, no Rio de Janeiro, novamente pelo Nacional.