Departamento de Comunicação

Depois de terem vencido o Independiente del Valle-EQU por 1 a 0 na noite de terça-feira (11), na altitude de Quito, no Equador, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, e garantido classificação antecipada à próxima fase da competição, os jogadores do Palmeiras voltaram a São Paulo-SP na madrugada e realizaram um treino físico na manhã desta quarta (12), logo na chegada à Academia de Futebol.

Por volta de 10h, os atletas que viajaram fizeram teste PCR, tomaram café da manhã e, na sequência, fizeram atividades físicas na sala de musculação do centro de excelência. Os titulares tiveram uma carga mais amena e depois se dedicaram a trabalhos regenerativos, como piscina aquecida, sauna e massagens. O restante e os que não viajaram cumpriram um circuito com ênfase em força, potência e mobilidade articular.

Os jogadores Vanderlan, Pedro Bicalho e Gustavo Gómez (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Gabriel Veron, Breno Lopes, Kuscevic e Zé Rafael fizeram tratamento, ao passo que Alan Empereur e Gabriel Menino seguiram seus cronogramas com o Núcleo de Saúde e Performance.

A tarde será livre e a reapresentação será na quinta (13), às 16h, quando o Verdão fará a última sessão de treinos antes da partida contra o Red Bull Bragantino, na sexta (14), às 19h30, em Bragança Paulista-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Atual campeão estadual, o Alviverde somou 21 pontos na fase inicial, decorrentes de seis vitórias, três empates e três derrotas. Na Libertadores, torneio no qual também é o atual campeão, o Palmeiras, com o triunfo no Equador, igualou o River Plate-ARG como dono da maior invencibilidade como visitante na história do campeonato continental com 12 confrontos, sendo nove vitórias e três derrotas.