Departamento de Comunicação

Vanderlan marcou seu primeiro gol pelo time profissional do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão derrotou o Avaí na noite de sábado (22) por 3 a 0, no Allianz Parque, e já trabalhou na manhã deste domingo (23), na Academia de Futebol. Os titulares fizeram atividades regenerativas no centro excelência, enquanto o restante foi a campo e, debaixo de sol, participou de movimentações técnicas comandadas pela comissão de Abel Ferreira.

A novidade do dia foi o meio-campista Jailson, que participou da primeira parte junto do elenco e, na sequência, cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. O camisa 30, que lesionou o joelho direito em abril, começou o processo de transição física. O meio-campista Raphael Veiga trabalhou na parte interna e também na caixa de areia.

Autor do terceiro gol contra o Avaí, o lateral-esquerdo Vanderlan comentou a primeira bola na rede marcada pelo time profissional e a subsequente noite mal dormida. “Consegui dormir, mas aquele sono picado, aquele que você acorda toda hora. Eu não consegui dormir direito, mas foi uma noite muito especial para mim. Acho que é um momento que todo jogador que vem da base sonha, que é fazer um gol pelo profissional, ainda mais do jeito que foi, com um Allianz Parque lotado. Então, foi uma noite de sono bastante difícil e vim treinar hoje no sacrifício (risos)”, brincou a Cria da Academia, que, ao lado de Endrick e Danilo, comemorou dançando uma trend do TikTok.

Campeão da Copinha no começo de 2022, o camisa 36 analisou o ano que vem protagonizando no Alviverde. “Sem dúvidas é o ano da minha vida. Começamos muito bem com o título da Copinha, que era um título inédito. Depois, consegui viajar para o Mundial com o elenco e foi uma experiência incrível que não tenho como descrever. E depois fiz minha estreia, joguei como titular, ganhei prêmio de melhor da partida, dei assistência, fiz gol… Então, é o ano da minha vida”, destacou Vanderlan, que já projetou o próximo jogo, contra o Athletico-PR, na terça (25), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, às 21h45. “É o que o Abel fala, estamos pensando jogo a jogo, não estamos pensando no futuro e vivemos do aqui e agora. Agora é descansar bem, nos prepararmos bem porque terça-feira tem mais uma guerra”, finalizou.

O meio-campista Jailson começou o processo de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil é o líder do Brasileirão com 71 pontos, 11 à frente do Inter, que entra em campo neste domingo, às 18h, contra o Coritiba. O Palmeiras é o primeiro colocado há 24 rodadas, superando o recorde do clube, de 20 rodadas seguidas em 2016. No geral, já é a quarta colocação do ranking do torneio nacional, ao lado do Atlético-MG de 2021, e atrás de São Paulo de 2006 (com 27), do Cruzeiro de 2014 (33) e do Corinthians de 2017 (34).

O Verdão treina nesta segunda (24), às 11h, e embarca para a capital paranaense em seguida. No primeiro turno, no dia 2 de julho, o Athletico-PR venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque – foi, inclusive, uma das duas equipes que derrotaram o Palmeiras na atual edição do torneio, junto do Ceará, na primeira rodada.