Departamento de Comunicação

O Palmeiras enfrentou o Santiago Morning-CHI na noite deste domingo (23) e se classificou para as semifinais da CONMEBOL Libertadores Feminina após bater as adversárias pelo placar de 2 a 1, no Estádio Rodrigo Paz Delgado (LDU), em Quito, no Equador. A lateral-esquerda Katrine e a zagueira Day Silva marcaram os tentos da classificação.

Com o resultado, as Palestrinas encaram o América de Cali-COL, em jogo único, na semifinal no torneio continental. A partida será realizada na próxima quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília) e no mesmo estádio pertencente a LDU.

Katrine marcou o gol de empate (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

O time feminino do Verdão terminou a primeira fase da competição na primeira colocação do Grupo C com nove pontos conquistados em três jogos, além de 12 gols marcados e apenas um sofrido – a equipe também teve o segundo melhor desempenho da competição na fase.

O confronto

Vindo de um excelente desempenho na primeira fase do torneio, as Palestrinas encontraram uma forte marcação das adversárias nos minutos iniciais. Apesar disso, não demorou para o Verdão tomar conta do jogo.

Aos seis minutos, Duda lançou a bola para a área e Byanca Brasil encontrou o gol livre, mas a defesa rival impediu o que seria o primeiro gol palestrino. Com 20 minutos, a camisa 12 voltou a levar perigo, driblou a goleira Tapia e acertou o travessão.

A partir desse momento, a pressão alviverde foi incansável. Aos 22 minutos, Andressinha pegou sobra de jogada feita por Bia Zaneratto e arriscou de primeira e de fora da área, mas a bola foi para fora. Com 26 minutos, Ary Borges recebeu na entrada da área, finalizou para o gol e a bola passou perto do gol. Aos 31 minutos, a Imperatriz fez jogada individual, deixou para trás duas marcadoras e chutou forte, mas a arqueira adversária fez a defesa.

A última chance clara de gol na etapa inicial foi protagonizada por Andressinha dez minutos depois. Andressinha finalizou de longe e, apesar da dificuldade, a goleira conseguiu evitar o primeiro tento da partida.

No retorno da etapa final, aos seis minutos, Byanca Brasil recebeu na entrada da área e finalizou com perigo para o gol. Aos 17 minutos, Julia Bianchi deu uma bela cabeçada, mas a defesa chilena salvou quase em cima da linha.

Com 20 minutos, Byanca Brasil finalizou da entrada da área, mas a goleira rival defendeu. Apesar da pressão palestrina, aos 26 minutos as adversárias abriram o placar. Quatro minutos depois, Katrine levantou na área, Carol Rodrigues chutou de primeira e quase empatou a partida. Com 33 minutos, Bia Zaneratto cobrou falta, mas bola foi para fora.

As Palestrinas esboçaram reação e o gol de empate saiu aos 37 minutos: em cobrança de escanteio, Katrine aproveitou a sobra dentro da área e mandou uma bomba para o fundo das redes.

A virada aconteceu no último lance. Após cobrança de falta, aos 50, Bruna desviou e Day, de cabeça, fez o gol que classificou o Palmeiras para as semifinais da Libertadores.

São 14 gols marcados e apenas dois sofridos (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Palmeiras Feminino: Jully, Bruna Calderan, Poliana, Katrine, Camilinha (Carol Rodrigues), Julia Bianchi, Ary Borges, Andressinha (Day Silva), Duda Santos, Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.

Confira os resultados das Palestrinas na CONMEBOL Libertadores Feminina:

Primeira fase
14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gols: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto

17/10 – Ind. Dragonas-ECU 0 x 7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)

20/10 – Palmeiras 2 x 1 Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Carol Rodrigues e Poliana

Quartas de final 

23/10 – Palmeiras 2 x 1 Santiago Morning-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Katrine e Day Silva