Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (01), na Academia de Futebol, horas após vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em Bragança (SP) seguiram o cronograma de trabalho regenerativo na parte interna do centro de excelência.

Os demais atletas foram a campo e realizaram cerca de 1h de atividades táticas de olho na Supercopa Rei, contra o São Paulo, no domingo (04), às 16h, no Mineirão – incluindo Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, Piquerez, Raphael Veiga, Zé Rafael e Rony, poupados do jogo. Eles também haviam treinado na manhã de quarta-feira (31).

O zagueiro Naves, um dos destaques da vitória diante do Bragantino, falou sobre a vitória e o privilégio de fazer parte do atual elenco. “Muito feliz individualmente e coletivamente pelo resultado. Construímos uma bela vitória. No ano passado, estivemos lá com uma mesma base e saímos com um empate, sabendo que poderíamos ter vencido. Ontem, graças a Deus, nos últimos minutos conseguimos os três pontos. Tenho trabalhado bem para que a cada partida eu possa evoluir e mostrar meu potencial. Não só eu, mas todos os atletas que subiram agora, queremos alcançarmos nosso espaço”, afirmou.

Naves foi titular na vitória contra o Red Bull Bragantino (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

“É um privilégio estar aqui e vestir essa camisa. Quantos não sonham estar no nosso lugar? Isso que nos motiva: estar vencendo com grandes jogadores, sabendo de onde viemos para que pudéssemos estar aqui e aproveitarmos as oportunidades. É fazer nosso trabalho no dia a dia e, quando tiver a oportunidade, agarrar com unhas e dentes”, completou o zagueiro, que detém o maior índice de partidas sem sofrer gols no elenco: 63,1% (12 jogos sem gols em 19 disputados).

Atual campeão da Supercopa, o Palmeiras pode alcançar o topo da lista dos maiores vencedores da competição. Realizada apenas em 1990 e 1991 antes da retomada em 2020, a disputa entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil está em sua sétima edição – além do Verdão (2023), levantaram a taça o Flamengo (2020 e 2021), o Grêmio (1990), o Corinthians (1991) e o Atlético-MG (2022).

Naves também comentou a preparação para o Choque-Rei – a equipe alviverde volta a treinar nesta sexta-feira (02), às 10h, na Academia de Futebol. “Sempre muito bom ganhar, ainda mais um jogo único, clássico. A energia está muito boa, com muita positividade. Vamos em busca dessa conquista para que possamos sair bicampeões. Sabemos da nossa capacidade, e domingo temos uma grande batalha que, se Deus quiser, sairemos vencedores”, finalizou.

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras busca seu 11º título em um período de três anos e meio. Campeão paulista no início de agosto de 2020 com Vanderlei Luxemburgo no comando, o clube faturou em seguida, sob a batuta de Abel Ferreira, a Libertadores e a Copa do Brasil em 2020, a Libertadores em 2021, a Recopa Sul-Americana, o Paulista e o Campeonato Brasileiro em 2022 e a Supercopa do Brasil, o Paulista e o Brasileiro em 2023.