Aranha elogia projeto do Verdão e cita Oswaldo: ‘Pesou bastante’

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O goleiro Aranha comenta a sua escolha pelo VerdãoApresentado nesta terça-feira (03), o goleiro Aranha disse que escolheu o Palmeiras pelo projeto e que a presença do técnico Oswaldo de Oliveira, com o qual trabalhou no Santos, influenciou sua decisão.

“Prefiro três meses de contrato no Palmeiras que cinco anos no Pouso Alegre Futebol Clube, time da minha cidade. Dentro das minhas possibilidades, achei muito interessante pelo projeto, pelas mudanças, pela maneira com que o clube está trabalhando”, afirmou o arqueiro, feliz por reencontrar Oswaldo.

“O Oswaldo pesou bastante na minha vinda para cá. Quando me desvinculei do Santos, não tinha nenhuma proposta, não sabia para onde eu ia. Mas fiz muitas amizades no futebol, dentro e fora de campo. Chegar a um clube com pessoas que você conhece ajuda bastante”, expôs Aranha, que emendou:

“Com o Oswaldo, não começo do zero. Mesmo só treinando, eles (o Oscar Rodríguez também) me conhecem, sabem o que eu posso fazer e render. Sou sério, trabalhador e respeito os companheiros de profissão e as decisões da diretoria e do treinador. Posso ser um cara bom no grupo. E não é só questão de fortalecer, mas enfraquecer os adversários também”.

O camisa 25 alviverde valorizou também o fato de agora fazer parte da Academia de Goleiros. “Com o Marcos, eu só conversei dentro de campo e nos exames antidoping. Fazer parte de um clube que tem uma história tão grande e bonita com goleiros é um orgulho para mim, é uma honra”, expôs o atleta, antes de finalizar.

“Estou muito feliz e satisfeito. Fui muito bem acolhido aqui. As coisas têm fluído bem. Eu não vejo uma disputa particular com o Prass, e sim com todos do elenco. Tenho de ter pés no chão e humildade. Estou chegando agora e vou trabalhar bastante para ser utilizado da melhor maneira que o clube quiser”.

Antes da apresentação, Aranha conversou com sócios Avanti

Décimo oitavo reforço do Palmeiras para a atual temporada, o goleiro Aranha viveu um dia diferente e se encontrou com dois sócios-torcedores antes da apresentação oficial aos jornalistas, na manhã desta terça-feira (3), na Academia de Futebol.

“É legal quando o clube promove essa integração com os sócios-torcedores. A gente sabe da importância e do quanto esse programa vem crescendo aqui no Palmeiras. É importante, pois entendemos melhor sobre a expectativa deles e podemos passar um pouco daquilo que pretendemos fazer”, disse.

Participaram da ação os sócios Milton Junior e Fernando Breda, que resgataram os pontos acumulados no Avanti pelo Clube de Vantagens. 

Só em 2015, já foram mais de 30 ações, entre elas a presença de associados em apresentações dos novos reforços, de ser gandula por um dia, de assistir ao jogo dentro do gramado do Allianz Parque, de ficar perfilado no campo para execução do Hino Nacional e de ser jornalista por um dia ao participar de entrevistas com atletas do elenco.