Argentinos citam história do Verdão e reforçam desejo por novos títulos

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

O zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche se apresentaram oficialmente no início da tarde desta terça-feira (15), na Academia de Futebol. Indicados pelo treinador Ricardo Gareca, que chegou ao Verdão em maio deste ano, ambos atletas exaltaram bastante a rica história do clube palestrino. Os dois, inclusive, esperam levantar muitas taças durante o período em que estiverem vestindo a camisa verde e branca. 

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Fernando Tobio e Pablo Mouche na apresentação oficial

“É uma das maiores instituições do Brasil, que ganhou mais títulos nacionais. Uma equipe muito conhecida, tanto na América do Sul quanto no mundo. Um time competitivo e de muita história. Como jogador, nós temos de cumprir os objetivos e sermos campeões. Quero conquistar muitos títulos com essa camiseta. Farei o melhor em cada partida e defenderei a camisa do Palmeiras como se fosse o último jogo”, disse Mouche, durante a apresentação oficial. 

Já Tobio lembrou de outro fato importante que o fez desembarcar no Brasil: o treinador Ricardo Gareca. “O Palmeiras se caracterizou por ser protagonista nas Copas Libertadores que disputou. É um dos maiores do Brasil e por isso conquistou tantos títulos. A chegada do Gareca influenciou muito para eu vir também, pelo conhecimento que tenho dele e por ter trabalhado com ele no Vélez Sarsfield. Estou com muita vontade de trabalhar, pois estou em um grande clube e com um técnico que sempre busca conquistar campeonatos”, falou o novo dono da camisa 2. 

O atacante argentino, que vestirá o manto com o número 14, definiu a chance de jogar pelo time de Palestra Italia. “Venho para o Palmeiras porque é um desafio e uma oportunidade muito grande para a minha carreira. Tive propostas para ficar na Europa, mas um grande do Brasil me parecia um desafio muito grande e optei por voltar. Espero cumprir todos os objetivos e as exigências do corpo técnico”, declarou, citando a ótima receptividade do elenco e de todos os profissionais do Verdão. 

“Estou muito feliz pela recepção de todos do Palmeiras, tanto dos companheiros quanto de todos os funcionários que trabalham todos os dias aqui. Fui recebido com muito carinho e afeto, fizeram me sentir bem cômodo no pouco tempo que estou no Brasil. Estou com muita gana de trabalhar e chegar da melhor maneira na primeira partida. Tenho muitos objetivos, sonhos e esperanças”, declarou. 

Entrosado com o grupo, o novo zagueiro do Alviverde espera também por uma ótima parceria com Lúcio dentro das quatro linhas. “Jogar com o Lúcio será muito bonito pela trajetória que ele tem no futebol. Tenho de me preparar para isso da melhor forma possível”, contou. “Fui recebido com muito companheirismo por todos, corpo técnico e médico. Foi muito bom. Me senti muito cômodo. Aos poucos, eu fui me adaptando aos companheiros, ao idioma… Estou muito feliz por estar aqui. Tenho de me preparar para tudo o que virá, pois enfrentaremos coisas importantes e estou preparado”, projetou. 

Pablo Mouche, porém, negou que eles tenham lugares cativos no time de Ricardo Gareca. “Não é porque viemos da Argentina e temos um técnico argentino que nós jogaremos. Temos de ganhar a titularidade e mostrar que somos capazes de jogar aqui. O futebol brasileiro é muito competitivo. Vestiremos a camisa de um grande do Brasil, e isso é uma oportunidade única na carreira. Venho com muita esperança e vontade de cumprir os objetivos com a camisa do Palmeiras”, completou.

Confira a apresentação dos novos reforços do Verdão pela TV Palmeiras: