Arouca confia no elenco e enaltece entrosamento com torcida: ‘Ela nos motiva’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
Apesar da derrota para o Santos, nesta quarta-feira (11), na Vila Belmiro, o Palmeiras segue com ótima campanha no Campeonato Paulista – o Verdão é o líder do Grupo 3 do torneio com 18 pontos conquistados, somando seis vitórias em nove partidas. Ciente de que o clube palestrino ainda precisa melhorar em alguns aspectos, o volante Arouca minimizou o revés para o time da baixada santista.
“Não é porque ganhamos cinco jogos que somos imbatíveis. Sabemos das dificuldades, temos de treinar bastante. Os jogadores têm se empenhado para crescer o quanto antes. Está chegando a fase decisiva, perder nunca é bom, mas perdemos em um momento que não é mata-mata. Faremos de tudo para vencermos o próximo clássico e não vacilarmos no mata-mata”, declarou.
O camisa 5, no entanto, disse que o Alviverde precisa ter uma regularidade durante os 90 minutos do jogo. “Temos de ter mais calma, e isso requer treinamento também. Tenho certeza de que o professor Oswaldo sabe como ninguém lidar com isso. Temos de treinar mais isso para que a equipe mantenha uma regularidade durante todo o jogo, vencendo ou atrás no placar. Confio na equipe do Palmeiras. Lógico que temos de evoluir, e faremos de tudo para evoluirmos o quanto antes”, disse o jogador, que entende uma possível cobrança por parte da torcida do Palmeiras neste início de temporada.
“Os torcedores querem a vitória como nós queremos também. Dá para perceber que a equipe está evoluindo. Por mais que a gente não tenha vencido o clássico, tivemos uma sequência de vitórias. Ontem (quarta-feira), foi um clássico disputado, as duas equipes poderiam ter saído com a vitória. Jogar na Vila é sempre difícil, mas jogamos de igual para igual. Começamos bem, mas não mantivemos o ritmo. A equipe evoluirá, confio muito no elenco, temos muitos jogadores de qualidade e que querem vencer”, falou.
A força da massa palmeirense, porém, é vista como essencial para o crescimento do Verdão em 2015. “A torcida está lotando o estádio e apoiado a gente, e isso nos motiva muito. Espero que este entrosamento com a torcida possa continuar, até porque queremos chegar ao mesmo objetivo. Eles querem o título e nós também, estamos nos doando bastante para fazer os torcedores felizes”, afirmou. “A gente fica impressionado. Jogando aqui em nosso estádio, lotado e bonito, com a torcida gritando a todo momento, isso arrepia, ela nos motiva”, finalizou Arouca.