Arqueiro Julio Cesar disputa torneio em Dubai pela Seleção Brasileira

Departamento de Comunicação

Heron Ledon/Divulgação_Julio Cesar foi convocado para disputar o Fazza International Para-archery ChampionshipO arqueiro palmeirense Julio Cesar de Oliveira começa a temporada como poucos: com convocação para a Seleção Brasileira. O atleta do Palmeiras/Raycon disputa a partir desta quarta-feira (25) a terceira edição do Fazza International Para-archery Championship, que será realizada no Dubai Club for Disabled, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 

Com vasta experiência na Seleção e em torneios de ponta, Julio foi um dos quatro brasileiros selecionados. Estarão ao seu lado na equipe de Composto Masculino Andrey de Castro e Joaquim Junior; Jane Karla, também do arco composto, completa a lista. Em 2016, o representante palestrino fez toda a preparação internacional do Brasil para os Jogos Paralímpicos e, além de conquistar medalhas nos Estados Unidos e na Costa Rica, ficou perto de uma vaga no Rio 2016.

“Ainda não dá para criar muitas expectativas de resultados porque estamos no começo da temporada, com evolução dos treinos. Mas, com certeza, uma competição como essa é ótima para iniciar o ano em alto nível”, afirmou Julio, que participou de uma prova oficial em 2017, a primeira etapa do Campeonato Paulista Outdoor, em que terminou no topo de sua categoria, com 654 pontos dos 720 possíveis na fase de ranking.

Esse torneio outdoor dos Emirados Árabes vai reunir os principais arqueiros paralímpicos do mundo, e a delegação brasileira – que disputa pela primeira vez – será a única da América Latina nesta edição. Outros 14 países estarão na linha de tiro: Argélia, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Índia, Iraque, Itália, Letônia, Malásia, República Tcheca e Turquia.

A competição possui 53 inscritos, sendo 25 atletas só na categoria de Julio, a que conta com mais participantes. A quarta-feira (25) será de treinos livres; já os treinos oficiais ocorrem no dia seguinte. A fase de classificação – em que os arqueiros disparam 72 flechas, com pontuação máxima de 720 pontos, a 50 metros do alvo no caso de Julio – será na sexta (27). Já os combates eliminatórios individuais e por equipes serão realizados de sábado (28) a segunda-feira (30).