Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (01), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o clássico com o São Paulo, no domingo (03), às 20h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira (28), o Verdão venceu a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, com gols de Flaco López e Gabriel Menino.

Os atletas que estiveram em campo por mais de 45 minutos na rodada passada seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Em campo, os demais fizeram um trabalho técnico coletivo em campo reduzido – o lateral-direito Mayke avançou na transição física e participou de todo o treino integrado ao grupo.

O lateral-direito Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Artilheiro do Paulista com sete gols marcados, Flaco López vive seu melhor momento com a camisa palestrina. Ele já é o oitavo argentino com mais gols na história do Palmeiras: 17, atrás de Cristaldo, com 20. Em duas temporadas no Brasil, disputou 65 jogos e conquistou os títulos do Brasileirão (2022 e 2023), do Paulista (2023) e da Supercopa do Brasil (2023).

“Estou vivendo um momento muito feliz, um dos melhores desde que cheguei. E mais feliz ainda porque estou conseguindo ajudar o time a conquistar coisas. Agora estamos em busca do Paulistão e também estou feliz por ser atualmente o artilheiro da competição. Vamos tentar seguir assim até o final”, disse o camisa 42.

Único time invicto neste Campeonato Paulista e já classificado aos mata-matas pelo 14º ano seguido, o Palmeiras pode garantir a melhor campanha da fase de grupos pela quinta vez em oito edições (desde 2017, quando 16 times passaram a ser separados em quatro chaves com 12 jogos para cada) caso vença o São Paulo e o Santos não vença o Bragantino em Bragança Paulista (SP).

“Nos dias antes de um clássico, pessoalmente eu fico mais motivado e concentrado. Acho que todo mundo fica assim, são jogos que todos desde pequeno sonham em jogar. Hoje já estou ansioso para o jogo de domingo”, disse López. “Sempre que a gente entra em campo, temos a mesma responsabilidade. Tem jogos que ficamos inconscientemente mais concentrados, como o deste domingo, contra o São Paulo, mas acho que temos a qualidade de encarar todos os jogos com a mesma responsabilidade. Tratamos de dar o 100% em todos os jogos e domingo será desse mesmo jeito”, completou.

Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra a Portuguesa foram a campo nesta sexta-feira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)