Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu sequência na tarde desta sexta-feira (26), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Bahia, domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão, com jogos a menos, ocupa a terceira posição no torneio nacional com 49 pontos. Após ativação física no centro de excelência, os jogadores foram a campo e fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas com objetivos específicos. Os titulares da última partida saíram mais cedo e o zagueiro Gustavo Gómez, com um inchaço na região do olho, treinou em separado no campo.

Artilheiro alviverde na temporada com 19 gols (os dois mais recentes na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate-ARG, na última quarta-feira, quando se tornou também o artilheiro da atual CONMEBOL Libertadores com sete bolas na rede), o atacante Flaco López renovou contrato até dezembro de 2029.
“É muito especial para mim esse momento, ver todo o apoio que o Palmeiras dá para mim é um luxo, na verdade. Quando cheguei, no começo, as coisas talvez não aconteceram como todo mundo desejava, mas faz parte da vida, conseguimos mudar, conseguimos melhorar muito do jeito que a gente queria e, hoje, mais um reconhecimento do Palmeiras com a renovação de contrato. Sou extremamente grato por todos os reconhecimentos que o Palmeiras me deu, me tornou um jogador de seleção e isso para mim é o máximo do futebol. Então, só palavras de agradecimento para o Palmeiras e, se Deus quiser, vamos continuar trabalhando firme para ajudar cada vez mais a Sociedade Esportiva Palmeiras”, disse Flaco, que, nesta Data Fifa de setembro, foi convocado para a Seleção Argentina pela primeira vez na carreira.
O camisa 42 chegou ao Maior Campeão do Brasil no meio de 2022 depois de ganhar projeção no Lanus-ARG. Desde então, são 164 partidas, 11 assistências, 51 gols, um bicampeonato brasileiro (2022 e 2023), um bicampeonato paulista (2023 e 2024) e uma Supercopa do Brasil (2023). O atleta valorizou o quanto evoluiu não só dentro de campo como também fora dele neste período.
“Eu cheguei sendo um menino e ano a ano fui crescendo. Eu acho que me tornei uma melhor pessoa e um melhor homem aqui por ficar perto de grandes pessoas. É um time que está cheio de grandes jogadores e de grandes pessoas e acho que isso faz que no dia a dia a gente fique muito melhor em todos os aspectos da vida. Eu tenho muito respeito pelas pessoas que trabalham aqui porque sempre me brindaram ajuda, sempre estiveram à minha disposição e sempre foram da mesma maneira comigo, independentemente dos resultados esportivos. Sou grato de compartilhar o dia a dia com todos daqui. Eu tento ser leve sempre e manter a minha essência até o último dia da minha vida. Acho que o respeito é o mais importante dentro de um lugar de trabalho como o Palmeiras”, falou.

Ele comentou também sobre o sentimento de sua família pelo clube. “Minha família, minha mãe, meu pai, minhas irmãs e meus irmãos acompanham bastante, eles usam aplicativos para assistir aos jogos. Tem também a parte da família que não consegue ver, mas pela rede social sempre está presente. Quando a gente ganha e quando faço gol, eles estão sempre me mandando mensagens. Todos eles tentam acompanhar o máximo e posso dizer que eles são palmeirenses dos mais malucos (risos)”, contou.
Por fim, Flaco destacou a torcida que canta e vibra e expôs que comemorar gols junto à Família Palmeiras são momentos marcantes. “É sempre um prazer quando faço um gol e comemoro com todas as pessoas que estão deixando muita coisa para ir aos estádios nos apoiar. É simplesmente gratidão aos torcedores que fazem com que tudo isso funcione. Sempre tento dar o melhor de mim para eles se sentirem bem representados”, concluiu.