Departamento de Comunicação

Após golear o Goiás por 5 a 0 no domingo (07), em Goiânia (GO), o Palmeiras já treinou na manhã desta segunda-feira (08), na Academia de Futebol, em preparação ao duelo com o Grêmio, na quarta (10), às 21h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares na capital goiana fizeram trabalhos regenerativos com botas pneumáticas, piscina aquecida, gelo e massagem na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e participou de atividade técnicas em dimensões reduzidas. Depois da movimentação, o zagueiro Naves, aniversariante do dia, comemorou os 21 anos de idade recebendo a tradicional ovada dos companheiros.

Os jogadores Fabinho e Luis Guilherme (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Um dos autores dos gols alviverdes no domingo, o atacante Artur enalteceu a fase positiva da equipe e o trabalho diário da comissão técnica, citando o auxiliar Vitor Castanheira, responsável pelas jogadas ofensivas.

“Estou muito feliz. Era um sonho voltar para cá, fazer gols com a camisa do Palmeiras, então é gratificante. Mais feliz ainda pela vitória fora de casa, pela sequência de vitórias que estamos tendo, feliz de estar ajudando a equipe. A comissão técnica é incrivelmente incrível. Nunca tinha trabalhado com um staff tão qualificado. Trabalhamos no dia a dia e acontece no jogo. Estou feliz, todos me abraçaram e o Castanheira disse: ‘Te falei, vai ali que você vai fazer gol’. Obedeci e fui muito feliz com o gol”, afirmou o camisa 14, que, neste ano, soma sete confrontos e duas bolas na rede pelo Verdão – a primeira havia sido no empate por 2 a 2 com o Vasco, no Rio de Janeiro, também de cabeça.

Artur valorizou também o gol de Dudu, que estava perseguindo as redes adversárias há um tempo. “Ele é um cara muito importante, um ídolo do clube. Depois de tanto tempo brigando para fazer o gol, até que saiu, foi um desabafo para todos nós. Que legal, porque sabemos da importância dele. O abraço diz tudo o que é o elenco, a força do grupo, a identidade que temos. Todos somos um, como diz o Abel”, citou a Cria da Academia, que chegou ao clube aos 16 anos, em 2015, e estreou profissionalmente já na temporada seguinte.

O atacante falou ainda sobre a preparação para o embate contra o Grêmio, atual sétimo colocado com sete pontos, e expôs seu próximo objetivo: fazer gol na casa alviverde. “Todo jogo é o mais importante e agora o mais importante é contra o Grêmio. Sabemos da qualidade do adversário, mas estamos na nossa casa, com apoio da nossa torcida, com certeza vai estar lindo. Temos que fazer nosso papel dentro de casa. Uma meta para mim agora é marcar um gol no Allianz Parque, quem sabe de cabeça novamente. O que importa é a bola na rede. Temos dois dias para trabalhar e estar com a cabeça boa para fazer um bom resultado dentro de casa”, finalizou.

Aniversariante do dia, o zagueiro Naves foi alvo de ovada após o treino desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O elenco volta a treinar nesta terça (09), às 10h. Na quarta (10), o Verdão pode igualar o recorde de vitórias consecutivas na história do Allianz Parque – atualmente com nove triunfos seguidos, desde 9 de fevereiro deste ano, está a um da melhor marca já obtida na arena, de dez resultados positivos consecutivos, entre janeiro e abril de 2022.

Há 26 jogos invicto no Allianz Parque (20 vitórias e seis empates), o Palmeiras ostenta a segunda maior sequência sem derrotas na história da arena – o recorde é de 28 jogos, alcançado entre agosto de 2016 e junho de 2017 (21 vitórias e sete empates).