Assunção e Deola, destaques da partida, minimizam empate fora de casa
Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
O jogo deste domingo (20) contra o São Caetano foi marcado pelo forte equilíbrio das equipes. O Verdão foi melhor durante o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 7min de jogo, após o atacante Kleber cair na área e o árbitro assinalar pênalti a favor da equipe Alviverde.
Além do Gladiador, outro destaque da partida foi Marcos Assunção, que levou muito perigo ao gol adversário em suas cobranças de falta. No final da partida, o volante comentou sobre a atuação do Palmeiras e o equilíbrio da partida. “Não pecamos em nada. Tentamos de todas as formas fazer o gol e tivemos muitas oportunidades. O jogo foi aberto, tivemos um jogador expulso, mas subimos uma posição”, disse.
Sobre o resultado da partida, que terminou no empate em 1×1, Assunção exalta que é melhor ganhar um ponto que perder três. “Não perdemos, subimos uma posição e isso que é importante”, finalizou.
Porém, a partida também contou com as grandes defesas do goleiro Deola, o principal responsável pelo empate ao defender de forma espetacular a cabeçada de Luciano Mandí, no final do jogo. “Goleiro tem que estar ai para defender, tem que ter consciência e tranquilidade para não poder errar”, afirmou o discípulo de São Marcos.
O Palmeiras ocupa a 2ª posição da tabela, mas espera os resultados dos jogos da noite deste domingo para se estabelecer. O próximo confronto será com o Linense na Arena Barueri, quarta-feira (23), às 19h30, em partida válida pela 15ª rodada Campeonato Paulista.