Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou nesta quinta-feira (3) suas primeiras atividades em Abu Dhabi-EAU, sede do Mundial de Clubes da FIFA. Após voo de cerca de 14h de duração, a delegação alviverde desembarcou em solo árabe no período da tarde (horário local) e realizou na sequência um treino técnico de cerca de 1h de duração no Zayed Sports City Stadium.

A programação do dia, no entanto, começou ainda na aeronave. Com objetivo de ambientar os atletas rapidamente ao fuso horário local, os jogadores fizeram ativação física e mental durante o voo. Na chegada ao hotel, assistiram a uma palestra de membros da FIFA sobre as regras do torneio e posaram para as fotos e vídeos oficiais da competição.

No hotel, os atletas assistiram a uma palestra sobre as regras do torneio (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na atividade em campo, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino técnico seguido de um complemento físico e trabalho de finalizações. O meio-campista Gustavo Scarpa comentou sobre o primeiro dia na sede do Mundial de Clubes e a expectativa do Palmeiras para disputar a competição pelo segundo ano consecutivo.

“Estamos muito felizes com essa oportunidade, é um momento único para nós. O pessoal no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras foi muito bem na logística com as atividades no avião, horário de voo. Estamos todos empolgados e confiantes para esse novo desafio. Estamos mais preparados fisicamente, o que é importante, estávamos em uma correria danada na última edição. Espero que essa preparação ajude no desempenho da equipe e que dessa vez possamos vencer”, disse o camisa 14.

O meio-campista Gustavo Scarpa durante treinamento em Abu Dhabi (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O time palestrino volta a treinar nesta sexta-feira (4), às 10h (horário local), no Zayed Sports City Stadium. A estreia no Mundial de Clubes da FIFA será na semifinal nesta terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília), contra o vencedor de Al Ahly-EGI ou Monterrey-MEX, que se enfrentam no sábado (5).