Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (13), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Botafogo, quarta-feira (14), às 21h30, no Engenhão. Após um trabalho em vídeo no auditório do centro de excelência, o grupo foi a campo para um treino técnico de posse de bola, uma atividade recreativa e um treino tático com orientações da comissão sobre movimentações específicas e posicionamento.

Maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores, o atacante Rony comentou sobre o momento da equipe – o camisa 10 tem 22 gols marcados pelo Verdão na competição sul-americana, seguido por Raphael Veiga, com 19. “Nossa equipe teve um tropeço na Copa do Brasil, mas está superado. Somos uma equipe muito forte mentalmente e que se cobra bastante. Quando os resultados não vêm, nós sabemos que só com trabalho e foco as coisas começam a acontecer novamente”, disse.

“Apesar da recente eliminação, seguimos com a cabeça boa porque sabemos dos jogos bons que fizemos, mostrando a nossa identidade. O futebol não é só de derrotas ou só de vitórias. Acredito que somos uma equipe que sabe lidar com isso e isso faz parte. Já viramos a chave e sabemos que o que passou não volta atrás. Agora é focar no que temos. Temos de manter a mesma pegada dos últimos jogos para que, nas partidas decisivas, como na quarta-feira, a gente não cometa os erros do passado”, completou.

O atacante Rony durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Clube há mais tempo invicto na competição, o Palmeiras não perde pela Libertadores há 17 partidas. Está a um jogo de igualar o recorde do torneio, que é do próprio Verdão e do Atlético-MG (ambos tiveram 18 jogos de invencibilidade, respectivamente entre 2021 e 2022 e entre 2019 e 2022).

“A Libertadores é diferente. Temos um retrospecto muito bom nesta competição. Será um jogo muito difícil contra o Botafogo, que é uma grande equipe. É manter o foco que estamos tendo, pois serão dois jogos, mata-mata, e não podemos, em nenhum momento, vacilar e baixar a guarda. O nosso intuito é ir lá, lutar e fazer um grande jogo para buscar um grande resultado para depois decidir na nossa casa”, finalizou o atacante.