Departamento de Comunicação

A goleira Jully se despediu do Palmeiras após quatro temporadas vestindo a camisa alviverde. Atleta do elenco atual com mais tempo de clube, a arqueira encerrou o ciclo no Verdão com 93 jogos disputados e quatro títulos conquistados, são eles: Copa Paulista (2019 e 2021), Libertadores (2022) e Paulista (2022) – a jogadora também foi vice-campeã do Brasileiro Feminino (2021).

Jully chegou ao Palmeiras em 2019 (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

“Para mim esses quatro anos foram de grande valia porque foi no Palmeiras que eu amadureci e cresci. Sei que ainda tenho muito a melhorar, pois só tenho 23 anos, mas na minha concepção foi bom tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Posso dizer que valeu a pena e que eu dei o meu melhor todos os dias”, disse a goleira, que chegou ao clube em janeiro de 2019.

Nascida em Niterói-RJ, Jully é de uma família em que o futebol sempre foi falado e assistido. A primeira prática esportiva veio com o futebol de areia, no qual ela já era goleira. Depois, jogou futsal dos 10 aos 13 anos e passou em um teste no Vasco da Gama para o campo, onde permaneceu até os 16 anos. Em 2017, atuou pelo Avaí/Kindermann e, na metade de 2018, se dirigiu a Chapecoense-SC. No ano seguinte, a jogadora chegou ao Palmeiras e é uma das quatro atletas que está no clube desde a reativação do futebol feminino palestrino.

Com a camisa alviverde, Jully conquistou quatro títulos (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

“O Palmeiras significa uma parte muito importante da minha vida. É um local de aprendizado, literalmente uma casa. O momento mais importante que eu vivi no clube foi a Libertadores, pois eu não estava em um momento muito bom comigo mesma e com o meu desempenho, mas eu coloquei na minha cabeça que eu podia e ouvi de companheiras minhas, que são craques e que eu que admiro, que eu podia e era boa. Para mim foi uma virada de chave e um sentimento de felicidade e alívio poder ser campeã e ainda atuar como titular”, ressaltou a camisa 42.

Na temporada de 2022, Jully foi titular em 28 partidas e contou com um momento especial em sua carreira: a primeira convocação para a Seleção Brasileira Principal. A chamada aconteceu no dia 1° de fevereiro, quando a técnica Pia Sundhage selecionou 23 jogadoras para a disputa do Torneio Internacional da França, em Caen e Le Havre-FRA. O momento, inclusive, foi comemorado pelas companheiras de clube e a torcida palmeirense, que sempre teve identificação com a goleira.

“Tudo o que falar agora ainda vai ser pouco quando o assunto é a torcida do Palmeiras. Eles me acolheram muito bem e tentei ser o mais respeitosa, acolhedora e atenciosa possível. A minha relação com eles foi muito boa, só tenho a agradecer e dizer que estarão marcados no meu coração para o resto da minha vida”, conclui a arqueira.

Além da goleira Jully, o Palmeiras também se despediu da meio-campista Ary Borges e da atacante Patrícia Sochor para a temporada de 2023.