Atleta do Sub-17 de basquete do Verdão participa do NBA Academy Games, na Austrália

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

NBA Academy/Divulgação _ João é um dos brasileiros presentes no eventoJoão Vitor Camargo, ala da equipe Sub-17 de basquete do Palmeiras, será um dos participantes do NBA Academy Games, sediado em Camberra, na Austrália, entre os dias 15 e 21 de julho. O evento reúne os melhores atletas colegiais dos quatro cantos do globo nascidos entre 2001 e 2002 e serve para observar potenciais talentos para a principal liga da modalidade no mundo.

O jogador palestrino foi um dos selecionados do NBA Americas Team Camp, disputado no México no mês de junho, e terá os olhares de aproximadamente 300 avaliadores de diversas faculdades do mundo – alguns, inclusive, da NCAA, liga universitária de basquete dos EUA. Além de João, Lucas Lima e Arthur Morais, alas-pivôs do Sub-17 do Verdão, também estiveram no acampamento.

“Participar do camp do México foi uma ótima oportunidade, pois, além de conhecer culturas e crescer como pessoa, pude aprender com treinadores e jogadores de outros países. Consegui me destacar entre os melhores e isso me deixou muito feliz. Acredito que todo jogador de basquete tem o sonho de chegar à NBA, e estar neste evento reforça essa caminhada”, disse o atleta.

A série de jogos de exibição contará com convocados das academias da NBA na Austrália, China, Índia, México e Senegal, além de cinco times compostos por 50 candidatos locais, incluindo a equipe do Centro de Excelência do basquete australiano. Os atletas também participarão de exercícios de habilidades e workshops de condicionamento físico e nutrição.

Com média de 14 pontos por jogo no Campeonato Estadual Sub-17, João é um dos pilares da equipe alviverde na competição. Aliás, o Verdão esteve entre os melhores clubes do Grupo B da primeira fase do torneio, com nove pontos (quatro vitórias em cinco partidas). O time é comandado por Adriano Geraldes, também treinador do Sub-16 palestrino, e retorna às quadras em agosto.