Atletas do Sub-17 ‘completam’ jogo-treino no profissional e se destacam

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Quatro jogadores da categoria Sub-17 do Palmeiras tiveram uma grata surpresa na tarde desta segunda-feira (27). Mesmo em férias após o término da Copa Promissão da categoria, na última semana, os atacantes Gabriel Fernando e Kauê, o lateral Johnny e o zagueiro Augusto foram convocados para atuar no jogo-treino do profissional, contra o Nacional de São Bernardo, na Academia de Futebol. Com dois gols e uma assistência, os quatro tiveram destaque e deixaram a partida satisfeitos pela oportunidade de mostrar trabalho à comissão técnica.

Gabriel Fernando, artilheiro da International Cup 2013 (torneio promovido em Arapongas (PR) e conquistado pelo Palmeiras em dezembro do ano passado) deu passe preciso para Vinicius marcar o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o rival. O atacante comemora ter “perdido” um dia de férias em troca de sua segunda oportunidade entre os profissionais do Palmeiras – no ano passado, a categoria Sub-17 já havia disputado um amistoso contra o time principal.

“Ganhei um dia na verdade (risos). Fiquei muito feliz, tomei banho rápido e vim correndo treinar. Tivemos um campeonato cansativo em Promissão (SP), mas pude mostrar um pouco do que tenho feito no Sub-17, consegui dar uma assistência para o Vinicius. Espero fazer uma temporada ainda melhor no Juvenil em 2014”, afirmou Gabriel Fernando.

O zagueiro Augusto, que começou a partida entre os titulares, marcou de cabeça o primeiro gol da partida. Captado em outubro do ano passado, o jogador também se sagrou campeão em Arapongas (PR), participou da campanha na Copa Promissão e treinou pela primeira vez na Academia de Futebol. Ele se disse muito feliz com a ligação “surpresa” recebida nesta manhã.

“Estava em casa, recebi a noticia e até achei que era brincadeira. Mas depois me falaram que era um treino no profissional, fiquei muito feliz. Foi uma boa surpresa. Dei meu máximo e fui presenteado com um gol. Nosso fim de temporada em Arapongas foi ótimo, ganhamos todos os jogos, tomamos poucos gols e fomos campeões. Em Promissão vacilamos nas quartas de final. Agora vamos descansados e voltar bem para esta temporada”, declarou o zagueiro.

Além deles, o atacante Kauê marcou o terceiro gol na partida, e o lateral Johnny entrou logo no início e jogou quase 90 minutos. Em férias até o dia 17 de fevereiro, o Sub-17 alviverde enfrenta a Ponte Preta, em mata-mata, na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. O time faz o primeiro jogo no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 16h do dia 8 de março, e a partida de volta, se necessária, será disputada no dia 15, às 16h, no estádio Décio Vitta, em Americana (SP).