Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (20), na Academia de Futebol, a preparação para a estreia na edição 2024 do Campeonato Paulista, no domingo (21), contra o Novorizontino, às 16h, no Estádio Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Após vídeo no auditório e ativação muscular no centro de excelência, o elenco alviverde realizou atividades técnicas e um recreativo. O lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Gabriel Menino participaram do aquecimento (com bola) e do ‘rachão’. O atacante Dudu cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Depois do trabalho, os jogadores almoçarão no refeitório e, em seguida, embarcarão para o interior paulista.

O jogadores Fabinho, Zé Rafael e Richard Ríos (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão definiu também a lista dos inscritos para o torneio estadual. A lista A foi enviada, em princípio, com 25 nomes, restando ainda mais uma vaga a ser preenchida até o dia 16 de fevereiro. O dia 15 de março é a data-limite para os clubes substituírem até quatro atletas da relação original visando às quartas de final em diante.

Destaque alviverde nos últimos anos nas categorias de base e recém-integrado ao elenco profissional após a disputa da Copa São Paulo, o atacante Estêvão, de 16 anos, é a grande novidade, além dos reforços Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues. A Cria da Academia soma uma partida pelo Profissional, contra o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Verdão conquistou o seu 12º título nacional. Os desfalques das primeiras rodadas serão Endrick, Kaique e Michel, que estão com a Seleção Pré-Olímpica.

O Maior Campeão do Brasil é o atual bicampeão estadual e não perde um jogo de estreia de Campeonato Paulista há 28 anos – desde a última derrota, em 1995, são 16 vitórias e 11 empates em 27 edições (em 2002 não houve competição). O Alviverde busca o tricampeonato em 2024, feito que só foi obtido pelo clube uma vez, no triênio 1932/33/34.

LISTA A:

Goleiros: Marcelo Lomba, Mateus e Weverton
Laterais: Caio Paulista, Garcia, Piquerez, Marcos Rocha, Mayke e Vanderlan
Zagueiros: Gustavo Gómez, Naves, Luan e Murilo
Meio-campistas: Aníbal Moreno, Atuesta, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Zé Rafael, Raphael Veiga e Richard Ríos
Atacantes: Breno Lopes, Bruno Rodrigues, Flaco López e Rony

LISTA B:

Endrick (atacante), Estêvão (atacante), Kaique (goleiro), Luis Guilherme (meio-campista) e Michel (zagueiro)

O atacante Estêvão (à esquerda) foi inscrito na lista B (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)