Departamento de Comunicação

Com vínculo firmado até o fim de 2026, Eduard Atuesta foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (13), na sala de imprensa da Academia de Futebol, pelo gerente de futebol Cícero Souza. Admirado com a estrutura do centro de treinamento do Verdão, o jovem de 24 anos rasgou elogios ao clube e relembrou alguns compatriotas que passaram pelo Alviverde.

“(A estrutura) me impressionou muito, é muito bom ter tudo para desfrutar de 100% do nosso rendimento”, declarou. “Eu conhecia a história do Palmeiras, vários jogadores colombianos importantes para o nosso país passaram por aqui e sempre foi um orgulho para nós. É muito bonito saber que os colombianos abriram as portas para a gente chegar ao Maior Campeão do Brasil, como Asprilla, Rincón, Armero, Yerry (Mina)…”, completou, valorizando a oportunidade de atuar pelo time.

O jogador Eduard Atuesta durante apresentação na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Vejo como um escalão acima em minha carreira, uma oportunidade de fazer história e crescer como jogador, além de jogar mais torneios. É uma oportunidade de poder ser bicampeão do mundo com esta equipe. Temos o primeiro título mundial de 1951 e podemos colocar este bicampeonato na história. Claro que é um escalão acima em minha carreira”, afirmou. “Acompanhei os dois últimos títulos da Libertadores. Vi a maioria das partidas e conheço a história do clube, sei que tem uma grande torcida, que sempre apoia”, emendou.

Atuesta, inclusive, contou como foram as primeiras conversas com Abel Ferreira e a sua comissão técnica. “Queria entender um pouco como jogavam aqui. A comissão técnica me enviou uma explicação detalhada dos últimos dez jogos da temporada passada para eu estudar um pouco a equipe. Pude ver os jogos e as explicações, e isso me ajudou muito a entender todos os aspectos táticos que a equipe já tem muito bem mecanizados. A ideia é seguir aprendendo e absorvendo conhecimento do Abel e da comissão”, expôs o jogador, que revelou as suas principais características aos torcedores do Verdão.

“Eu me apresentaria como um 8, um volante que pode ocupar funções defensivas, mas as minhas características me permitem ir à frente e acompanhar a equipe. Consigo dar um pouco dessas duas funções por ser polivalente neste sentido, entendendo diferentes situações do jogo, tanto de ataque como de defesa”, concluiu o colombiano.

Confira abaixo a apresentação oficial de Eduard Atuesta: