Autor de gols decisivos no Paulista, Leandro Pereira vive ‘semana mágica’ antes da final

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Com 16 jogos com a camisa do Verdão, o atancante já tem 4 gols somados O atacante Leandro Pereira não esconde a expectativa antes do duelo decisivo do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Autor do gol da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final, no Allianz Parque, o camisa 17 comemora a vantagem aberta pelo Palmeiras e acredita estar vivendo as duas semanas mais importantes de sua vida. Somente quatro meses após sua chegada ao Verdão, ele tem a chance de celebrar seu primeiro título.

“Para mim foram duas semanas mágicas, as mais importantes da minha vida profissional. Estou muito feliz em poder ajudar, jogando, realizando mais um sonho na minha vida. Espero que se concretize mais um, que é o título do Campeonato Paulista. Queremos chegar no domingo e fazer o que o Oswaldo vem nos pedindo. Todo o sofrimento que tivemos na pré-temporada vai servir de inspiração para nós, um grupo muito bom, qualificado, uma família. Nada mais merecido do que ganharmos esse título para coroar nossa caminhada”, afirmou Leandro.

O atacante, inclusive, tem se destacado anotando gols em jogos decisivos pelo Palmeiras. Na semifinal do Paulistão, contra o Botafogo, ele aproveitou cruzamento da direita e antecipou-se à marcação dos zagueiros para completar a bola para a rede – jogada que se repetiu na final contra o Santos. Logo em sua estreia, no amistoso contra o Shandong Luneng, em janeiro, ele também mostrou faro de gol apurado e balançou a rede (ao todo, Leandro tem quatro gols).

“Se depender de mim, quero jogar todos os jogos. Fico feliz em ter ajudado. Meu pensamento é esse. O Palmeiras está bem servido, é um elenco qualificado. Se eu jogar, espero fazer gols. Será mais um jogo difícil, como foi o anterior. Estamos com uma vantagem boa, tivemos essa semana toda para trabalhar, focar. É um jogo de detalhes, quem errar menos sairá campeão. Temos uma vantagem, espero que possamos focar ao máximo e ficar com o título”, completou.

Até pelo fato de o rival entrar em desvantagem, jogando em casa, Leandro Pereira já espera uma pressão do adversário nos primeiros minutos. Segundo ele, o Palmeiras deve estar preparado para não errar. “Todo time quando joga em casa é perigoso. É mais que obrigação deles fazer uma pressão. Estão em desvantagem, em casa, final de campeonato. Não podemos esperar outra postura. Temos de saber lidar com essa pressão durante todo o jogo e não errar”.