Autor do 1º gol alviverde em 2014, Erik projeta melhora na Copinha

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O atacante Erik marcou neste sábado (4) o primeiro gol do Palmeiras na temporada de 2014. Com uma cabeçada certeira no primeiro tempo, o camisa 9 anotou o gol da vitória do Sub-20 alviverde sobre o Fluminense de Feira (BA), por 1 a 0, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em São Carlos (SP). Feliz com a vitória, mas ciente de que o resultado poderia ter sido maior, o atacante do Verdão espera um desempenho melhor da equipe contra o Piauí E.C.

“Fizemos três pontos, que eram importantes na estreia. Infelizmente pecamos em algumas finalizações, mas o treinador já conversou com a gente. No próximo jogo, as oportunidades que tivermos temos que marcar. Tive uma grande oportunidade no primeiro tempo e fui feliz, concluí para o gol. Agora é trabalhar mais para marcar outros gols na Copinha”, declarou Erik.

O atacante, que perdeu as fases finais do vice-campeonato brasileiro sub-20 em recuperação de uma lesão no tornozelo, comemora a volta aos gramados e o bom início de temporada do Palmeiras. Contratado em junho do ano passado, Erik chegou a sete gols pelo clube. “Até conversei com meus companheiros que é muito ruim ficar de fora. Agora voltei bem, comecei o ano bem. Vamos trabalhar para chegarmos no dia 25 de janeiro ao Pacaembu”, completou.

O volante Matheus Sales, titular na estreia da Copinha, também descobriu horas antes da partida que começaria, já que o volante Lucas Morelatto acabou vetado por lesão. Segundo ele, isso deve servir de exemplo para que todo o grupo esteja sempre preparado para, quando o técnico Diogo Giacomini precisar, entrar com ritmo de jogo e confiante em qualquer partida.

“Isso serve de exemplo para ninguém desanimar, estar sempre preparado para a oportunidade que sempre aparece. O importante na estreia foi a vitória, termos feito uma boa partida. Se precisar, estou sempre à disposição do professor. O Piauí será mais um adversário complicado, mas estamos nos recuperando para fazer uma boa partida”, declarou o volante Matheus Sales.