Autor do 1º gol alviverde na arena, Henrique expõe alívio: ‘O pior foi evitado’

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O Apesar da má campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o atacante Henrique terminou a temporada com motivos para comemorar. O camisa 19 foi o artilheiro da equipe no ano de forma disparada, com 18 tentos (16 no Brasileiro e dois na Copa do Brasil), e, para fechar com chave de ouro, marcou o primeiro gol palestrino no Allianz Parque, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, no último dia 7.

“Foi uma honra muito grande ter feito o primeiro gol do Palmeiras no Allianz Parque. Foi um feito pessoal que vou levar para o resto da minha vida. O ano de 2014 foi muito importante para mim, pois pude vestir uma camisa gigante como a do Palmeiras, brigar pela artilharia do Brasileirão até a última rodada e, por fim, entrar para a história do clube com esse gol contra o Atlético-PR”, afirmou.

Por falar na partida diante do time paranaense, Henrique falou do alívio com a permanência do Verdão na elite do futebol nacional. “Foi um alívio. Foram semanas complicadas, sofremos bastante. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Sabemos que deixamos um pouco a desejar na temporada, pois o Palmeiras não pode brigar para não cair até o último minuto. Mas lutamos até o fim, deixamos tudo em campo e o pior foi evitado. Agora é dar continuidade”, disse.

Henrique chegou ao Palestra Italia no dia 28 de abril, após boa passagem pela Portuguesa. Entre os seus 18 gols em 39 duelos pelo clube, estão os marcados contra os rivais São Paulo (primeiro turno), Santos (segundo turno) e Corinthians (segundo turno).