Avanti recebe ‘Meninas de Peito’ em sua sede para debate sobre câncer de mama

Departamento de Comunicação

Mês oficial do combate e diagnóstico precoce do câncer de mama, o “Outubro Rosa” busca alertar as mulheres para a necessidade de exames rotineiros e oferecer amparo àquelas que já foram diagnosticadas com a doença. E, na tarde desta sexta-feira (23), o Avanti realizou em sua sede, no bairro Água Branca, um bate-papo com uma representante do “Meninas de Peito”, grupo que já conta com 3.700 membros, e transmitiu o evento pelo Periscope (ferramenta que possibilita uma conversa em vídeo e em tempo real).

“Câncer de mama não está só em pessoas ruins e com maus hábitos. Estava no auge da minha carreira, com 26 anos, quando descobri que estava doente. É preciso fazer o alerta para as pessoas terem atenção”, afirmou Nátali de Araújo, de 30 anos, gestora do meninas de peito. “Infelizmente, ainda vemos muitas mulheres morrendo por causa do câncer de mama”, completou.

Na última semana, nos dias 15 e 16, o Palmeiras, em parceria com as Meninas de Peito, ofereceu mamografia gratuita em um caminhão colocado em frente ao Allianz Parque. Além disso, o clube alviverde também promoveu uma ação de apoio ao combate ao câncer de mama antes do duelo contra a Ponte Preta, no último dia 14, com os jogadores entrando em campo acompanhados por representantes do grupo e camisas especiais para promover o Outubro Rosa.

“O câncer de mama não escolhe classe social, idade ou time de futebol. E aí, a pessoa tem duas opções: ficar em casa ou ir à luta”, encerrou Nátali, que também faz parte do projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque Esse Gol”.