Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Em ótimo início de ano, a base do Palmeiras teve sete atletas convocados para as Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-16 nesta quarta-feira (7). Na Sub-17, o atacante Fabrício foi chamado para a disputa de dois amistosos contra a Inglaterra, no fim de março. Já pela Sub-16, serão seis representantes palestrinos no Torneio de Montaigu, na França: os laterais Garcia e Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, o meia Fabinho e o atacante Gabriel Veron.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Fabrício foi um dos destaques do time Sub-17 no ano passado

No ano passado, aos 16 anos, Fabrício já atuava como titular da equipe Sub-17 do Palmeiras e terminou a temporada como campeão da Copa do Brasil da categoria pelo clube. É a primeira convocação na carreira do atacante, que foi o artilheiro do Verdão no último Campeonato Paulista Sub-17, com 20 gols. Os dois amistosos da Seleção Brasileira contra a Inglaterra serão disputados nos dias 23 e 26 de março, na Pinatar Arena, na Espanha.

“A felicidade por essa convocação é imensa. Não há palavras para descrever, agora meu objetivo é trabalhar cada vez mais para me manter entre os escolhidos. Sempre com os pés no chão, com humildade, que as coisas acontecem naturalmente e no tempo de Deus”, afirmou.

Os seis atletas do Verdão convocados para a Seleção Sub-16, por outro lado, acumularam diversas convocações para o Brasil Sub-15 no ano passado. Eles fizeram parte de uma geração vitoriosa do Sub-15 alviverde e, pela Seleção, foram vice-campeões sul-americanos em 2017. O Torneio de Montaigu é tradicional na base e será realizado entre os dias 27 de março e 4 de abril – no Grupo 2, o Brasil encara Inglaterra, Rússia e Camarões na primeira fase.

No ano passado, o Verdão teve ao todo 18 jogadores convocados às seleções de base, marca que fez do clube o recordista nacional. Nesta temporada, o clube mantém a boa média e outros cinco destaques também foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20: o lateral-esquerdo Luan Cândido, o zagueiro Vitão, o meia Alan e o atacante Fernando. Os quatro participarão de dois amistosos contra o México, em Manaus, nos dias 22 e 25 de março.

O ano de 2017 é considerado o mais vitorioso da história da base alviverde, com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições. Em janeiro de 2018, o clube manteve o patamar e conquistou mais quatro títulos importantes: a Copa Brasil Sub-15 de Votorantim (inédito) a Copa Santiago Sub-18 (inédito), o bicampeonato do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano Sub-14 (EFIPAN) e a Copa Internacional de Avanhandava Sub-13 (com o time Sub-12).